A Câmara de Vereadores de Jateí já encaminha o processo eleitoral de escolha dos membros de sua nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A definição ocorreu no dia 2 de maio, quando foi registrada uma chapa com o apoio de sete dos nove parlamentares da Casa de Leis.
Com a denominação de “Fé, Trabalho e Transparência”, a chapa tem na presidência o vereador Francisco Alves Araújo “Tiquinho”. Além de Tiquinho como presidente, a chapa terá na vice-presidência a vereadora Suzi Manfré, o atual presidente Edison Paz é o primeiro secretário, enquanto o vereador Fernandinho ocupa a segunda secretaria.
Também assinam como membros os vereadores Robinho Carmo, Jeovani Vieira e Carlito Araújo Gomes. O professor Luizinho, vereador licenciado, também participou do processo e apóia a chapa registrada na Secretaria do Legislativo Municipal.
Pelo Regimento Interno, a eleição da nova Mesa Diretora ocorre na última sessão deste primeiro semestre legislativo de 2022, sendo que a nova direção assume oficialmente os trabalhos partir de janeiro de 2023.
Movimento pela união – O vereador Franscisco Tiquinho fez questão de observar que todo o processo de articulação em torno da sucessão na Mesa da Câmara levou em conta a harmonia existente entre o Legislativo e o Executivo. “Todo o processo foi conduzido dentro do clima de união por Jateí, ouvindo o prefeito Eraldo Leite e a vice Cileide, bem como demais componentes da Casa de Leis. Nosso propósito é manter a condução da Câmara com independência, mas sintonizada e aliada com as ações permanentes em favor da população”, ponderou Tiquinho, fazendo questão de agradecer o apoio e confiança as lideranças políticas do município.
Leia Também

Na reta final, obra no Parque dos Poderes ainda requer cuidados para evitar transtornos

Reinaldo Azambuja garante conclusão de obras até dezembro e dinheiro em caixa para 2023

Ação do Governo permite empresas de MS descoberta de oportunidades de negócios no projeto da Suzano

Com apoio do Governo, município abre licitação para reordenamento viário da Avenida Três Barras

Integrantes Rota Bioceânica visitam Bioparque Pantanal o maior aquário de água doce do mundo

Jogos de azar em ascensão no Brasil: regularização segue em debate

Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto

Corguinho: Mara Caseiro solicita construção de posto policial para combater crimes na região

Deputada pede ação de reparo emergencial nas pontes de córregos em Paraíso das Águas
