Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
ILUMISOL ENERGIA SOLAR

Vai investir em um sistema fotovoltaico? Conheça 4 vantagens da energia solar

Com mais de 34 mil obras instaladas, Ilumisol Energia Solar realiza todas as etapas; desde o planejamento até a execução da obra

2 Mar 2022 - 10h36Por ILUMISOL ENERGIA SOLAR

Diante dos últimos reajustes das bandeiras tarifárias que resultaram no aumento das contas de energia elétrica, por conta da grave crise hídrica que afeta o Brasil, ocasionada pela escassez de chuvas, ausência de planejamento e incentivo no sistema de geração de energia, um investimento vem ocupando um lugar de destaque nos telhados de residências, comércios e indústrias: a instalação de sistemas de energia solar.

Na estimativa da colaboradora da Ilumisol Energia Solar de Dourados, Maryel Pedreira, a energia solar vive um grande momento. “Certamente o avanço da energia solar nos telhados, pequenos terrenos para a instalação de usinas fotovoltaicas é parte da saída para a crise hídrica, ou seja, além de ser uma fonte limpa e sustentável, ela também é econômica. Por isso, a procura por projetos fotovoltaicos tem aumentado”, salienta Maryel.

Outro motivo que explica a ascensão da energia solar é a solução ideal para deixar de pagar aumentos de taxas abusivas e inflação das concessionárias mediante à um cenário de incertezas. Na visão da vice-presidente do Conselho de Administração da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Bárbara Rubim, além dos aumentos tarifários, muitos dos consumidores querem assumir um papel mais conscientemente ativo.

 “Esse crescimento é devido a dois pontos. O primeiro é a explosão tarifária. Ao longo dos últimos cinco anos o brasileiro viu um aumento tarifário expressivo, em todas as áreas de concessão. O gasto com a conta luz faz com que o consumidor busque soluções de economia. É aí que entra a energia solar. E o segundo fator é exatamente o do ganho de consciência, o consumidor de energia elétrica também quer ter o papel ativo junto ao setor de maneira geral”, afirma Bárbara Rubim.

Pensando nisso, a Ilumisol Energia Solar, empresa nacional, presente em mais de 25 estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso do Sul, com mais de 34 mil obras fotovoltaicas instaladas em todo o País, realiza o planejamento a partir da necessidade de cada cliente e planeja um projeto adequado para cada perfil de consumo de energia, além da instalação e o monitoramento da eficiência desse sistema ao longo da sua vida útil, uma das vantagens da energia solar.

Conheça as 4 principais vantagens da energia solar

A primeira vantagem é o baixo impacto ambiental. Por conta disso, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) faz planos para que o Brasil se torne um dos 10 maiores mercados de energia limpa do mundo, devido ao seu clima tropical com alta incidência de sol. 

A segunda vantagem é a economia. Afinal, a conta de energia elétrica é uma das maiores vilãs dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), 87% dos consumidores consideram que o valor com a energia no Brasil é muito caro.

A terceira vantagem é que os módulos fotovoltaicos são resistentes às intempéries climáticas como, ventos, chuvas e até granizo, com capacidade para enfrentar mudanças climáticas e às adversidades do tempo.

Já o último benefício para se ter um sistema de energia fotovoltaica é a fácil e simples instalação. Em média o processo de instalação dura poucos dias. Outro ponto positivo é a facilidade da manutenção dos módulos fotovoltaicos. Recomenda-se que a limpeza dos módulos seja feita a cada 6 meses, mas isso pode variar conforme às condições do ambiente.

E a Ilumisol Energia Solar Dourados é a empresa certa e tem a solução ideal para você e sua demanda. Com a Ilumisol você conta com várias linhas de financiamento que ajudam a facilitar o acesso à esse investimento.
--
ILUMISOL
No mês do consumidor, excelentes condições para negócios!

 

10% de bonificação até 18/03/2022:

 

️ RISEN 405WP + SOFAR

 

Vamos transformar esta oportunidade em expressivos resultados com sinergia de nossos diferenciais:

 

Financiamento em até 72x;

Carência de até 120 dias.

Seguro grátis por 1 ano;

Experiência em mais de 35 MIL obras!


Solicite agora mesmo seu orçamento gratuito:
www.ilumisolenergiasolar.com.br

EM DOURADOS:

Endereço: Rua Guanabara, 930-A, Vila São Francisco

Telefone/Whatsapp: (67) 3422-6047

E-mail: atendimento.dourados@ilumisolenergiasolar.com.br

Sobre a Ilumisol Energia Solar

A Ilumisol nasceu da ideia dos seus criadores de oferecer um produto inovador e em alta no mercado. Os módulos solares são, hoje, um produto inovador e está em alta no mercado devido à surpreendente economia gerada por eles. O foco é sempre esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelo cliente, desde o primeiro contato, passando pela análise de viabilidade de instalação e até mesmo após a entrega dos serviços prestados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Pastel R$ 3,49, copo suco R$ 1 real e estoura balão, veja OFERTAS do fim de semana do Jorge Mercado
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis