Menu
SADER_FULL
segunda, 4 de julho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

UNIGRAN promove Jornada Acadêmica Integrada com o tema 'O Agro não para'

3 Nov 2021 - 16h35Por UNIGRAN DOURADOS

Os cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN promoveram, durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, a VIII Jornada Integrada – Agrotec. O tema deste ano foi ‘O Agro não para’, exaltando o agronegócio que, mesmo durante a pandemia de Covid-19, não cessou suas atividades, pelo contrário, registrou crescimento.

O coordenador do curso de Agronomia, Mateus Secretti, apontou que o objetivo da Agrotec é, além de realizar a integração dos acadêmicos de diferentes semestres, possibilitar o contato com o mercado de trabalho, com profissionais que já atuam, além da absorção de conhecimento e ter uma visão ampla e generalista do setor.

“O enriquecimento pessoal e profissional do estudante é aumentado quando se disponibiliza este tipo de conhecimento, então a Jornada Acadêmica é um processo de integralização com a sociedade, e isso enriquece este profissional, o seu preparando para o mercado de trabalho”, comentou o coordenador.

Secretti ainda ressaltou que o tema foi escolhido devido ao crescimento que o agronegócio teve no Brasil, mesmo em meio à pandemia, o que fez com que a sociedade pudesse ter uma nova visão sobre o agro. “Acho que agricultura, o agronegócio passou a ter outro tipo de visão durante a pandemia, e todo mundo percebeu a importância que é a produção de alimentos, de qualquer tipo de alimento, dentro do setor agropecuário”, destacou.

Uma das palestras destaque da Jornada foi da professora doutora Daiane Mugnol Dresch, com o tema ‘Produção de sementes e Grãos no Brasil’. A área envolve desde a semeadura no campo até a colheita, além do beneficiamento e armazenamento, sendo que, na condição de semente, essa voltará aos campos gerando novas plantas e os grãos serão utilizados para fins de exportação ou para a indústria de alimentos e derivados.

Pra ela, é muito importante a participação do acadêmico na Jornada Acadêmica, por possibilitar a experiência “fora da sala de aula”. “As jornadas Acadêmicas possibilitam ao aluno ter uma visão mais aplicada dos assuntos discutidos em sala de aula, permitindo expandir os horizontes com relação ao curso e ao mercado de trabalho”, comentou Daiane.

Leia Também

GUARANI E KAIOWÁ
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
CONCURSO PÚBLICO
Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas
UEMS
'Esquenta UEMS' reúne acadêmicos em competições esportivas neste sábado (02/07)
TEIA DA EDUCAÇÃO 2022
CRE-3 de Corumbá encerra 6ª edição da Teia da Educação 2022
VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer