Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN 45 ANOS

UNIGRAN: há 45 anos transformando sonhos em momentos reais

27 Out 2021 - 08h28Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

O Centro Universitário da Grande Dourados completa 45 anos neste 27 de outubro. Milhares de momentos e histórias de vida perpassam a Instituição de Ensino Superior que é considerada de excelência e que está no topo do ranking das melhores do país, segundo as avaliações do Ministério da Educação MEC.

Em 1976 Dourados ainda fazia parte do estado do Mato Grosso, com cerca de 80 mil habitantes e economia voltada para o agronegócio. Os pioneiros Boris e Jacks Grinberg, Ivo Cerzósimo de Souza, Valderez de Oliveira, Luiz Carlos de Mattos Filho, Manoel Fernando Passaes, Heitor Gurgulino de Souza e João Totó Câmara, prefeito à época, se engajaram na audaciosa empreitada de criar uma faculdade.

Com a necessidade e o intuito de proporcionar à sociedade, crescente e em ascensão, formação educacional superior, para elevar o nível profissional, cultural e social da região, foi que surgiu a Sociedade Civil de Educação da Grande Dourados Socigran. Houve então, o advento da primeira faculdade privada da região sul do Estado, com os cursos de Administração e Direito, sob a direção de Murilo Zauith.

No ano de 1994, Cecília Tania Grinberg Zauith passou a presidir a Mantenedora da Instituição. "Fato muito marcante para quem viveu essa história foi em 1998, quando ocorreu a transposição de Socigran para UNIGRAN. Logo, os cursos da Saúde, que hoje são referência, iniciaram suas atividades. Fisioterapia e Psicologia em 1999; Biomedicina em 2001", conta Cecília Zauith.

Da maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul para o mundo. Foi assim que, a partir de 2005, a UNIGRAN passou a oferecer educação superior a distância. "Hoje estamos presentes em 23 estados brasileiros e no exterior, com unidades de apoio em 12 países. Além dos Estados Unidos e Japão, na Europa a Instituição possui polos na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça", ressalta a presidente da Mantenedora.

Já em 2007, um fato significativo foi o lançamento da Faculdade UNIGRAN Capital, que agora é Centro Universitário. O MEC aprovou o credenciamento da Instituição, que está presente há 13 anos em Campo Grande. Em 2018, a UNIGRAN Capital conquistou o Conceito Institucional 5, considerado de excelência do MEC. Na capital, foi a única Instituição de Ensino Superior a atingir nota máxima.

Bodas de Rubi

Nestas 'bodas de rubi', a UNIGRAN reafirma seu compromisso com a sociedade, por meio de uma educação de ensino superior de excelência e de atividades de extensão que atendem toda a comunidade, objetivando a manutenção do desenvolvimento social e econômico.

O pioneirismo também se revela em novas tecnologias e inovação. Prova disso, é a parceria firmada com o Google, que fornece aos professores e acadêmicos todas as ferramentas da moderna plataforma Google for Education, um sistema integrado de softwares que potencializam a capacidade pedagógica do Centro Universitário. Além disso, o corpo docente utiliza-se de instrumentos que possibilitam a didática que hoje é considerada a nova concepção de ensino, a chamada metodologia ativa, na qual os estudantes são, de fato, os protagonistas do processo educacional.

Os novos rumos da Educação requerem que as IES olhem para o mercado da tecnologia e, cada vez mais, há a confirmação de um novo modelo de ensino, focado totalmente na aprendizagem. Antenada a isso, a UNIGRAN já investe na capacitação docente para o novo modelo de aulas e produção de conteúdos, com um ensino flexível, personalizado, atraente e de qualidade.

Sem esquecer de suas raízes, mas com olhar fixado no futuro do desenvolvimento educacional, a UNIGRAN espera poder comemorar os próximos 45 anos contribuindo com a educação superior de excelência.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Adersino Junior, Comunicação SED COMBATE CONTRA O MOSQUITO
Escolas estaduais realizam ações educativas no 'Dia D de Combate à Dengue'
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul