Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
UNIGRAN 45 ANOS

UNIGRAN: há 45 anos transformando sonhos em momentos reais

27 Out 2021 - 08h28Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

O Centro Universitário da Grande Dourados completa 45 anos neste 27 de outubro. Milhares de momentos e histórias de vida perpassam a Instituição de Ensino Superior que é considerada de excelência e que está no topo do ranking das melhores do país, segundo as avaliações do Ministério da Educação MEC.

Em 1976 Dourados ainda fazia parte do estado do Mato Grosso, com cerca de 80 mil habitantes e economia voltada para o agronegócio. Os pioneiros Boris e Jacks Grinberg, Ivo Cerzósimo de Souza, Valderez de Oliveira, Luiz Carlos de Mattos Filho, Manoel Fernando Passaes, Heitor Gurgulino de Souza e João Totó Câmara, prefeito à época, se engajaram na audaciosa empreitada de criar uma faculdade.

Com a necessidade e o intuito de proporcionar à sociedade, crescente e em ascensão, formação educacional superior, para elevar o nível profissional, cultural e social da região, foi que surgiu a Sociedade Civil de Educação da Grande Dourados Socigran. Houve então, o advento da primeira faculdade privada da região sul do Estado, com os cursos de Administração e Direito, sob a direção de Murilo Zauith.

No ano de 1994, Cecília Tania Grinberg Zauith passou a presidir a Mantenedora da Instituição. "Fato muito marcante para quem viveu essa história foi em 1998, quando ocorreu a transposição de Socigran para UNIGRAN. Logo, os cursos da Saúde, que hoje são referência, iniciaram suas atividades. Fisioterapia e Psicologia em 1999; Biomedicina em 2001", conta Cecília Zauith.

Da maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul para o mundo. Foi assim que, a partir de 2005, a UNIGRAN passou a oferecer educação superior a distância. "Hoje estamos presentes em 23 estados brasileiros e no exterior, com unidades de apoio em 12 países. Além dos Estados Unidos e Japão, na Europa a Instituição possui polos na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça", ressalta a presidente da Mantenedora.

Já em 2007, um fato significativo foi o lançamento da Faculdade UNIGRAN Capital, que agora é Centro Universitário. O MEC aprovou o credenciamento da Instituição, que está presente há 13 anos em Campo Grande. Em 2018, a UNIGRAN Capital conquistou o Conceito Institucional 5, considerado de excelência do MEC. Na capital, foi a única Instituição de Ensino Superior a atingir nota máxima.

Bodas de Rubi

Nestas 'bodas de rubi', a UNIGRAN reafirma seu compromisso com a sociedade, por meio de uma educação de ensino superior de excelência e de atividades de extensão que atendem toda a comunidade, objetivando a manutenção do desenvolvimento social e econômico.

O pioneirismo também se revela em novas tecnologias e inovação. Prova disso, é a parceria firmada com o Google, que fornece aos professores e acadêmicos todas as ferramentas da moderna plataforma Google for Education, um sistema integrado de softwares que potencializam a capacidade pedagógica do Centro Universitário. Além disso, o corpo docente utiliza-se de instrumentos que possibilitam a didática que hoje é considerada a nova concepção de ensino, a chamada metodologia ativa, na qual os estudantes são, de fato, os protagonistas do processo educacional.

Os novos rumos da Educação requerem que as IES olhem para o mercado da tecnologia e, cada vez mais, há a confirmação de um novo modelo de ensino, focado totalmente na aprendizagem. Antenada a isso, a UNIGRAN já investe na capacitação docente para o novo modelo de aulas e produção de conteúdos, com um ensino flexível, personalizado, atraente e de qualidade.

Sem esquecer de suas raízes, mas com olhar fixado no futuro do desenvolvimento educacional, a UNIGRAN espera poder comemorar os próximos 45 anos contribuindo com a educação superior de excelência.

 

Leia Também

Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
UEMS de Mundo Novo ganha curso de Agronomia e investimento de R$ 7 milhões para ampliação
BOLSAS DE ESTUDOS
Cidadania Viva seleciona bolsistas para Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes Cidadania e Rota Cidadã
AGEPEN
Agepen conclui formação de alunos das áreas de Administração e Finanças
A carga horária é de 40 horas semanais. - Divulgação/UFGD CONCURSO UFGD
Concurso da UFGD tem salários de R$ 2,4 mil e oferece vagas de nível médio em MS, VEJA EDITAL
COVID EM FÁTIMA DO SUL
Em Fátima do Sul, Escola São Francisco suspende aulas após caso covid-19
BOLSAS DE ESTUDOS
Inscrições de propostas para Bolsas de Extensão Internacional terminam em 30/11
MS EM DESTAQUE
Governador Reinaldo ganha prêmio internacional com projeto Ilumina Pantanal
PROCESSO SELETIVO
SAD publica a convocação de habilitados em processo seletivo da SES
CIDADANIA VIVA
Governo abre seleção para jovens atuarem no Programa Cidadania Viva
FOTOGRAFIA ANALÓGICA
Cineasta Tiago Pedro ensina processos criativos da fotografia analógica no Campão Cultural