Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de janeiro de 2022
Busca
MS EM DESTAQUE

Turismo do MS faz vídeo de divulgação exclusivo para público japonês durante Olimpíadas

Durante as Olimpíadas de Tokyo, Mato Grosso do Sul apresenta a sua fauna ao público japonês de uma forma muito peculiar.

6 Ago 2021 - 07h33Por Portal do MS

Durante as Olimpíadas de Tokyo, Mato Grosso do Sul apresenta a sua fauna ao público japonês de uma forma muito peculiar. Um vídeo, em linguagem de mangá e locução com estilo típico de comerciais japoneses, está sendo veiculado nas redes sociais e impulsionado exclusivamente no Japão. A mensagem fala do espírito olímpico através dos animais das regiões turísticas sul-mato-grossenses.

Segundo a diretora de Promoção e Mercado, da Fundação de Turismo do MS, Karla Cavalcanti, as Olimpíadas são uma excelente oportunidade de promoção de culturas e destinos. “Com a pandemia, a possibilidade de ações físicas ficou impedida. Então focamos apenas na opção digital. A promoção dos destinos turísticos do Mato Grosso do Sul busca utilizar momentos e possibilidades interessantes para se conectar aos turistas. No caso das Olimpíadas, sabemos que os japoneses gostam muito de animais e vida selvagem, então utilizamos nossos animais como personagens na mensagem e ligamos cada um deles a um esporte. No fim, o vídeo convida o público a saber mais da fauna mais olímpica do mundo”, explica.

A mensagem do vídeo chama para que os japoneses conheçam os destinos de Mato Grosso do Sul: “Os animais mais radicais do mundo te esperam no Brasil, para mostrar que as diferenças são a nossa força e que o esporte une e abre portas para o futuro. Visite Mato Grosso do Sul, um Estado que guarda as riquezas naturais do Pantanal, a diversidade de espécies de Bonito, e descubra os encantos da nossa fauna olímpica.”

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, destaca que a campanha do MS nas Olimpíadas está sendo muito bem aceita. “É uma campanha muito criativa. Tivemos a preocupação de levar em consideração as características japonesas, por isso o desenho em estilo mangá, por exemplo. Fomos muito felizes na caracterização das nossas espécies de animais, vinculando a algumas atividades esportivas importantes. Estamos num momento importante das Olimpíadas, em que o Brasil vem ganhando medalhas em esportes que não existiam nos jogos ainda, como o skate, ou se destacando em outros, como a maratona aquática, inclusive com muitas mulheres subindo ao pódio”.

O diretor-presidente fala ainda sobre reconquista. “Na minha visão, está sendo também um momento de reconquista do verde e amarelo, as cores da bandeira do Brasil, de uma forma muito positiva. Tenho certeza que essas olimpíadas podem melhorar a imagem do nosso país no mundo, no mercado internacional. Isso para o turismo é sempre muito positivo, afinal de contas precisamos de uma boa imagem atrelada ao nosso posicionamento”, finaliza.

Os japoneses estão entre os 10 turistas internacionais que mais visitam os destinos do Estado e gostam especialmente de observar os animais. O áudio do vídeo é em japonês, mas legendado em português e inglês para que o público brasileiro e de outras nacionalidades possam conferir. Ele também está disponível nas redes sociais do turismo do MS (@visitmsoficial), como facebookinstagram e youtube e será veiculado nas mídias japonesas até o final das Paralimpíadas.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS / Foto e vídeo: @visitmsoficial

Leia Também

[Foto de Pietro De Grandi em unsplash.com] VIAGENS
A importância de combater o estresse das viagens
RECURSO ECOLÓGICO
Ações e investimentos ambientais ajudam a aumentar a receita de Jatei e outros municípios de MS
TURISMO
Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
BONITO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem a Bonito resultado expressivo no turismo
PANTANAL
Norte-americano conhece Pantanal e registra flagrantes exclusivos da fauna pantaneira; veja fotos
TURISMO NO MS
Pesquisa AGEMS/Fundtur traça perfil dos turistas que usam as linhas rodoviárias e fretamento em MS
ESPAÇOS CULTURAIS
Em obras, espaços culturais da Capital se preparam para retomada plena das atividades
PÓS GRADUAÇÃO
Pós-graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe inscrições até quinta-feira
Feriados de 2022 devem movimentar o turismo brasileiro. Crédito: Infraero FERIADOS EM 2022
Feriados de 2022 prometem impulsionar turismo domésticos, veja todos eles agora