Uma trava de segurança da montanha-russa Montezum, do parque Hopi Hari, localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, se soltou na mão de um visitante durante a subida do brinquedo no último sábado (11). O parque informou que o caso aconteceu por volta das 17h40 e a atração não foi reaberta até o fim dia.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra que um homem levanta os braços com a trava para chamar a atenção dos funcionários. Todos os ocupantes da atração fazem o sinal de segurança ensinado pelo parque, o sinal de "X" com os braços acima da cabeça. A sinalização mostra que o visitante quer que o brinquedo pare por algum motivo.
A montanha-russa Montezum é considerada a maior montanha-russa de madeira da América Latina, além de ser a maior no Brasil nos quesitos extensão, altura, queda e velocidade. O brinquedo é a principal atração do parque.
Em nota oficial, o Hopi Hari disse que o carrinho da montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado. A altura máxima do brinquedo é de 44 metros. A trava que se soltou é a que fica no colo dos visitantes, prendendo a região da perna e o abdômen. Imediatamente a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo e iniciou a análise da ocorrência.
"Desceu todos os visitantes pela lateral do vagão, temos um sistema de segurança ali em diversos lugares. [...] Até o desembarque de todos os visitantes, com toda a segurança, descer, esvaziar a plataforma, e depois descer o trem .O trem não tem ré, é mecânico, então se solta os freios, ele desce. Até fazer todos os procedimentos de segurança, analisar todos os sistemas e trocar a peça, colocar uma peça nova no lugar, demorou mais de uma hora", explicou o presidente do parque, Alexandre Rodrigues.
A assessoria do parque informou que a atração foi reaberta e opera normalmente nesta segunda-feira (13).
Veja o vídeo do incidente:
Leia Também

Festa da Fogueira leva para Jateí o maior público de sua história

VEJA as FOTOS do Público, Camarotes e Show com Marcos e Belutti na Festa da Fogueira em JATEÍ

Surpresas

Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal

Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística

AO VIVO: Queima da maior Fogueira do Brasil, rodeio e show com Marcos e Belutti em JATEÍ

CONFIRA as FOTOS dos Camarotes e público no Show de Michel Teló na Festa da Fogueira em Jateí

CONFIRA as FOTOS da Inauguração da Clínica Esteves em Fátima do Sul

Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
