Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
NOVO ENSINO MÉDIO

Trabalhos do Novo Ensino Médio são apresentados em Semana dos Itinerários Formativos, na EE Fernando

Evento teve o escopo de para registrar as ações e os trabalhos desenvolvidos nas novas disciplinas do novo Ensino Médio na unidade escolar de Três Lagoas.

2 Dez 2021 - 06h37Por Portal do MS

A Escola Estadual Fernando Corrêa, do município de Três Lagoas, promoveu a I Semana dos Itinerários Formativos, para registrar as ações e os trabalhos desenvolvidos nas novas disciplinas do Novo Ensino Médio.

Ação Vernissage foi realizada no itinerário Sou Pop, Sou Pop.

De acordo com a gestora Sonia Maria Terezinha Barbosa, apesar de os estudantes terem retornado 100% às aulas presenciais, somente em 04 de outubro os professores conseguiram trabalhar com as turmas mistas, de forma bastante produtiva.

Itinerários

No itinerário Sou Pop, Sou Top, as disciplinas de Arte e Língua Portuguesa se entrelaçaram a partir da leitura da obra “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e a professora Jussara Soares realizou a ação Vernissage e Teatro na Biblioteca, incluindo também outros temas desenvolvidos ao longo do semestre.

Compostagem foi ação realizada no itinerário Agroecologia

A equipe de Códigos e Linguagens, optou pela obra “Macunaíma”, de Mário de Andrade, apresentando o teatro sob a orientação das professoras Aparecida Ferreira, Fabíola Tobias e Marília Rocha no itinerário Radioblog. Na produção escrita, o School Newspaper trouxe também podcasts e vídeos em inglês sob a orientação dos professores Eliane Belmont, Taís Duarte, Ivan Leão e Abraão Morandim.

Agroecologia

No itinerário Agroecologia, os professores Rodrigo Mizobe e Thiago Duarte desenvolveram o projeto Compostagem com resíduos orgânicos. Os estudantes fizeram as apresentações ao ar livre, com demonstrações da caixa de minhocas, dos resíduos orgânicos permitidos e a caixa com torneirinha para o adubo líquido. Além disso, ao longo da semana, promoveram também a ação Jardinagem e Paisagismo na Escola.

Os estudantes do itinerário Astroquímica (professor João Borges) optaram em desenvolver conteúdos através de QRCode, um recurso bastante apropriado para os tempos de pandemia, pois os estudantes visitantes não precisam tocar no material, cada um acessa os conteúdos (texto e vídeo) através do QRCode no celular. E o profº Gustavo Silva orientou os trabalhos sobre a História da Matemática.

HQ no pátio

No itinerário Erva-mate, estudantes orientados pela professora Maria Luzenir Maia apresentaram a Mostra de Pratos Típicos de Mato Grosso do Sul. E ao longo da semana, o professor Dennis Fernandes fez um mural de HQ no pátio, e os estudantes dos 8º anos apresentaram aulas para o 5º ano do Ensino Fundamental I sobre a História do Brasil Império em histórias em quadrinhos. E os professores Douglas Melo trouxe a Mostra de Fotos Antigas e os estudantes da professora Jéssica Santos inovaram com conteúdos acessados pelo QRCode no Espetáculo das Raças.

Paralelamente, durante a semana foram promovidas ações do Projeto Gentileza, da professora Sandra Damasceno e colaboradores, com a entrega de doações (alimentos não perecíveis) à Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma das ações já tradicionais promovidas pela escola.

 

Leia Também

Jaqueline Hahn Tente, SECIC DOURADOS
Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados passa a contar com intérprete de Guarani
EMPREGOS TEMPORÁRIOS
Inscrição para cadastro de profissionais temporários para o curso AJA e EJA nesta quarta feira
CNH
Detran-MS alerta: Prazos para renovar a CNH são restabelecidos em Mato Grosso do Sul
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
Almires Machado durante a posse na UFPA - Crédito: Alexandre de Moraes - Ascom UFPA UNIGRAN DOURADOS
Egresso da UNIGRAN é o 1º indígena em processo seletivo pela UFPA
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
INFRAÇÕES
Penalidades médias e leves se tornam advertência para motoristas sem infração recente
ESTAGIO
Estudantes do programa Estágio Supervisionado elogiam qualidade da preparação para o trabalho
TRABALHADOR
Moradora de Caarapó se sensibiliza com atitude de vendedor de picolé de 64 anos
AGEPEN
De atendimentos diários a programas de ressocialização, ações de promoção social transformam vidas