Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
CONVOCAÇÃO

Tite convoca velhos conhecidos para próximos jogos da Seleção Brasileira

19 Jan 2022 - 09h36

No último dia 13 de janeiro, Tite fez a primeira convocatória brasileira para a seleção brasileira de futebol em 2022. Os jogadores convocados farão parte dos jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias nos dias 27/01 e 01/02, respectivamente.

Na lista, alguns jogadores que estavam de fora já há algum tempo foram relembrados. Como é o caso de Daniel Alves, que jogou bem na derrota do Barcelona contra o Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha. Nesse jogo, aliás, sua missão era bem difícil. Precisou marcar Vinicius Júnior, um dos destaques da atual temporada europeia e que inclusive também está na lista de convocados.

Ainda para a lateral foram lembrados Emerson Royal do Tottenham, Alex Sandro da Juventus e Alex Telles do Manchester United. Danilo, lateral-direito da Juventus e titular absoluto de Tite, acabou ficando de fora por conta de uma lesão recente que sofreu no clube.

Além disso, Rodrygo, atacante do Real Madrid, também foi relembrado. Após quase um ano longe da seleção, o jovem atacante vem ganhando cada vez mais minutos no Real Madrid de Carlo Ancelotti e recebeu nova oportunidade de Tite.

Philippe Coutinho foi talvez a maior polêmica da lista. É de conhecimento público que Tite gosta muito do jogador, mas é verdade também que Coutinho não vem conseguindo ter sequência de jogo e boas atuações há aproximadamente 3 temporadas. Desde que saiu do Liverpool para ir ao Barcelona como uma das contratações mais caras da história do futebol, Coutinho nunca conseguiu corresponder. Seja no próprio Barça, quanto durante o empréstimo ao Bayern de Munich. A esperança agora é no reencontro do bom futebol no empréstimo que foi concretizado recentemente para o Aston Villa.

Outro que recebeu oportunidade no meio-campo foi Bruno Guimarães que, diferentemente de Coutinho, vem fazendo ótima temporada no Lyon, sendo um dos destaques da equipe ao lado de Lucas Paquetá, que também está presente na convocatória. Inclusive, graças à boa performance dos brasileiros na equipe e, consequentemente, ao desempenho do Lyon na Ligue 1, algumas casas de apostas, tais como a 22Bet, classificam o time francês com grandes chances de chegar ao fim da competição no Top 10.

Dos jogadores que atuam no Brasil, Tite deu continuidade às presenças de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, o Gabigol, ambos do Flamengo. Com muitos jogadores ainda de férias, esses dois foram os únicos que o técnico da seleção brasileira se sentiu confortável em convocar. Guilherme Arana, que muitos entendem que merecia a convocação, ainda está de férias, uma vez que o Atlético Mineiro foi o último clube brasileiro a encerrar a temporada por conta dos jogos da final da Copa do Brasil.

No ataque, Antony, Raphinha, Gabriel Jesus e Matheus Cunha também foram lembrados. Richarlson, jogador que já teve muito prestígio com Tite e que foi peça importante no título brasileiro nas Olimpíadas, não vem jogando bem em seu clube e acabou perdendo espaço nas últimas convocações.

A ausência mais sentida é obviamente a de Neymar. Ainda se recuperando de contusão séria que teve no tornozelo esquerdo quando jogava pelo PSG, o craque brasileiro ainda não tem condições de jogo. A expectativa de retorno de Neymar é para o jogo de oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, no dia 15/02.

Com essa bela equipe, a seleção de Tite se prepara para seus confrontos nas eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano. De acordo com as estatísticas da 22Bet Brasil, a seleção brasileira não terá problemas e passará facilmente contra Equador e Paraguai, cujas vitórias são oferecidas a 3.2 e  3.11 respectivamente, enquanto a vitória brasileira contra ambas as equipes são oferecidas a 2.3 e 2.4.

Leia Também

JOGOS DE TABULEIRO
Mesas com jogos de tabuleiro confeccionadas em presídio reforçam ensino na rede pública de Paranaíba
BOLSA ATLETA
Beneficiadas pelo Bolsa Atleta,judocas de Mato Grosso do Sul conquistam medalhas nos Jogos Escolares
FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Com recorde de equipes, Festival de Pesca movimentou economia dos pequenos em Corumbá
Fotos: Sílvio de Andrade FESTIVAL DA PESCA
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 256 equipes
LAÇO COMPRIDO EM JAPORÃ
Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
CORRIDA RUSTICA
Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana