Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 7 de julho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
TRAGÉDIA EM DESLISAMENTOS DE TERRA

Sobe para 122 o número de mortos em Pernambuco; buscas continuam

Apesar da atualização do Corpo de Bombeiros, o último boletim de informações oficial do Estado, divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco

2 Jun 2022 - 10h47Por Jovem Pan

Sobe para 122 o número de mortos no Estado de Pernambuco em decorrência de enxurradas e deslizamentos de terra, provocados por fortes chuvas nos últimos dias. A equipe de reportagem da Jovem Pan apurou com o Corpo de Bombeiros que mais dois corpos foram encontrados, um deles por volta das 22h30 da última quarta-feira, 1º de junho, em Vila dos Milagres, no bairro do Ibura, e o outro na manhã desta quinta-feira, 2, no bairro do Curado IV, ambos no Recife. Ainda segundo a corporação, as buscas neste momento estão concentradas em encontrar apenas mais uma vítima de deslizamento de barreira na comunidade do Areeiro, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Não há informações oficiais ainda sobre um último desaparecido em Paratibe, no município de Paulista.

Apesar da atualização do Corpo de Bombeiros, o último boletim de informações oficial do Estado, divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco, informou na noite de quarta que o número de mortos era de 120 pessoas; os desabrigados totalizavam 7.312, distribuídos em 66 abrigos por 27 municípios; e quatro desaparecidos estariam sendo procurados. "As buscas por desaparecidos em deslizamentos continuam na Vila dos Milagres, no Curado IV e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Uma pessoa levada pela enxurrada em Paratibe, Paulista, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil", apontava o documento. Com a atualização dos Bombeiros, não há informações ainda sobre a pessoa desaparecida em Paratibe, em Paulista. Os dados divulgados até o momento já fazem desta a segunda maior tragédia da história de Pernambuco, atrás apenas da ocorrida em 1966, quando enchentes deixaram 166 mortos.

Leia Também

FOTO: IVINOTÍCIAS ACIDENTE FATAL
Casal morre ao ser atingido por bitrem em Ivinhema
Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu VÍDEO - ACIDENTE
VÍDEO: Veículo carregado com maconha pega fogo após capotar na MS-338, próximo a Bataguassu
MORTE A ESCLARECER
Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante
ACIDENTE FATAL
Motociclista tenta sair de 'faixa exclusiva' e morre ao bater em moto em MS
LINCHAMENTO
Ladrão é 'linchado' por populares após roubar esposa de militar em cidade do MS
NOVOS POLICIAIS
Governo coloca 303 novos policiais civis em unidades de perícia do Estado
ASSASSINATO / VINGANÇA
"Você lembra daquele dia lá?" Jovem é morto a facadas em cidade do MS
EM FLAGRANTE
Ladrão é preso após furtar loja de perfumes no centro de Caarapó
Mulher é socorrida seminua, suja e ensaguentada após assalto no MS
PERITOS POLICIA CIVIL
Novos peritos da Polícia Civil tomam posse nesta segunda-feira (4)