Com foco na inovação e melhores resultados ao homem do campo, o governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (20) da abertura do Showtec, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, com mais de 120 mil m² de área de visitação e mais de 100 expositores. Uma oportunidade para conhecer as novidades do setor, baseados na pesquisa e tecnologia.
Showtec começou nesta terça-feira
“Sempre é um momento importante ao produtor, quando a atividade está lastreada de informação, conhecimento e tecnologia tem resultados a longo prazo. O Brasil se tornou gigante e Mato Grosso do Sul se inseriu neste contexto, por conta deste avanço da tecnologia, da persistência do produtor, do empreendedorismo, da capacidade de trabalho do produtor”, afirmou o governador.
Riedel ressaltou que esta junção de tecnologia e inovação dá competividade a diferentes atividades. “O Showtec é uma vitrine de tecnologia e de conhecimento, que se atualiza ano a ano. Muito bom estar aqui prestigiando esta feira construída há várias mãos. Os responsáveis pelo evento lançaram um alicerce importante para a ciência e tecnologia do nosso Estado. Além do evento, temos um trabalho anual de pesquisa e extensão, que proporciona ao produtor uma tomada de decisão com qualidade”, descreveu.
Governador Eduardo Riedel discursa na abertura da feira
Realizada em Maracaju pela Fundação MS, a feira de agronegócio começou nesta terça-feira (20) e segue até o dia 22 de maio. Ela reunirá produtores rurais, pesquisadores e especialistas para debater os principais desafios e inovações do setor.
Durante os três dias, a Arena Showtec, na Fundação MS, receberá palestras sobre manejo sustentável, demonstração de tecnologias aplicadas ao campo e tendências do agronegócio. Além das palestras, os visitantes do Showtec 2025 terão acesso a espaços interativos e poderão acompanhar de perto as últimas novidades do agronegócio, lançamentos de tecnologias e outras atrações.
“Serão dias de muito aprendizado, conversa, network e levaremos isso de forma clara e atendendo as expectativas de todos aqui. Só com informação e boas práticas vamos chegar à locomotiva da lucratividade. Pesquisa é com a gente”, afirmou o presidente da Fundação MS, Daniel Franco Pereira.
O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, destacou a importância do evento para movimentar a cidade e ser referência no agronegócio. “A Fundação MS é um dos responsáveis por Maracaju se tornar uma potência no agro. A feira é uma vitrine importante para o setor e para nossa cidade”.
Daniel Franco
Marcos Calderan
A Fundação MS também recebe recursos estaduais para pesquisas de novas tecnologias na área de milho e soja, oriundos do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja).
“O campo é competitivo e pode atender tanto mercado interno, quanto externo, e isso é fruto do trabalho de todo setor produtivo representado aqui hoje”, reconheceu o deputado federal Dagoberto Nogueira.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Aprovada proposta que permite quitar IPVA na hora da abordagem, veja como vai funcionar

Casa Civil mapeia restos a pagar e municípios podem receber recursos perdidos de 2019 a 2022

Com Rota Bioceânica, Governo do Estado reestrutura rede de saúde na região de fronteira

Governo de Mato Grosso do Sul lança edital de R$ 15 milhões para projetos sociais

Políticas públicas do Governo de MS para avicultura renovam setor e melhoram renda para o produtor
Mais Lidas

Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis

Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
