Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
VITIMA DA GRIPE

Sexta morte por gripe no Estado é registrada em Aquidauana

Casos confirmados saltaram de 17 para 23 e uma semana

15 Mai 2019 - 15h31Por Correio do Estado

Sexta morte por gripe em Mato Grosso do Sul foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quarta-feira. O novo óbito em 2019 foi registrado no município de Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim epidemiológico, as outras quatro mortes ocorreram e Três Lagoas, distante, 339 quilômetros da Capital, e uma em Corumbá, distante 420 quilômetros de Capital. Até o momento, foram notificados 392 casos em todo o Estado. O número subiu em relação a semana passada, quando 358 casos haviam sido registrados.

O número de confirmações também saltou em relação ao boletim epidemiológico anterior. Foram seis casos a mais. Agora o casos chegam a 23, 22 por H1N1 e um por H3N2.

CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio em todo o País, para os grupos considerados prioritários. Em Campo Grande, a aplicação pode ser feita nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II. Estes locais vacinam contra influenza das 6h15 às 17h45, sem intervalo para o almoço.

Na Capital, a imunização não atingiu nem metade do grupo de risco. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação atingiu 48,71% de cobertura, segundo o Boletim divulgado na última sexta-feira  pela SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde).

SINTOMAS

Conforme os profissionais da Saúde, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS