Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
VACINAÇÃO EM JATEÍ

Secretário elogia vacinação em Jateí e espera que município seja campeão também na 3ª dose

25 Nov 2021 - 12h30Por Elias Ferreira / Lupa News

Há exatos dois meses o município de Jateí anunciava que havia imunizado 100% da população vacinável com a primeira dose da vacina contra a covid e quase 90% já tinham tomado a segunda dose. O município foi um dos primeiros do Mato Grosso do Sul a atingir este percentual, resultado do esforço dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do prefeito Eraldo Jorge Leite e parcerias com os demais setores da administração.

O resultado positivo do trabalho de vacinação de Jateí foi elogiado pelo secretário estadual de Saúde de MS, médico Geraldo Resende, que reconheceu a determinação do município em cumprir as metas de vacinação em um prazo considerado excelente. A coordenação estadual de vacinação se debruça agora na campanha para a terceira dose e espera a mesma eficiência de Jateí neste processo de reforço da imunização.

Secretário Geraldo Resende destaca esforço e mobilização da Prefeitura de Jateí para imunizar a população

“Esperamos que o município de Jateí tenha o mesmo desempenho positivo nesta etapa, a exemplo que teve em relação a primeira e segunda doses. Que ele seja campeão em vacinação também na terceira dose da vacina, única ação eficaz em favor da vida e contra este vírus letal que já matou quase 700 mil pessoas em nosso país”, enfatiza Geraldo Resende.

Além da dose de reforço contra a covid 19, o secretário estadual de saúde ressaltou a necessidade do uso de máscara, principalmente em locais fechados, bem como os hábitos de limpeza como higienização das mãos e alimentos, desinfecção e sanitização de ambientes e demais procedimentos de assepsia individual e coletiva. “Não devemos baixar a guarda, pois a pandemia ainda não acabou e a vacina já comprovou sua eficácia e pode evitar que o paciente evolua para sintomas graves, entubação e óbito”, observou Geraldo ao se referir aos protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

EMPENHO

A assessoria da Prefeitura de Jateí informou ainda em setembro que já havia efetuada a aplicação de reforço em todas pessoas preconizadas pelo Plano Nacional de Imunização, especialmente os idosos e pessoas com comorbidades ou deficientes. Ao todo, conforme relatado pela assessoria, foram aplicadas 5.718 doses.

O prefeito Eraldo Leite, depois de destacar o esforço de saúde, aproveitou para manifestar sua confiança no sucesso da aplicação da terceira dose, como reforço contra o vírus. “Os números extremamente positivos da vacinação de Jateí são frutos de um trabalho coletivo da equipe da Saúde e demais setores envolvidos no apoio e suporte neste esforço em defesa da vida”, pondera Eraldo, acrescentando que a Prefeitura de Jateí continua vigilante na cobrança por mais vacinas e assim que elas chegam são aplicadas na população. “Continuamos mobilizados contra o vírus”, enfatizou o prefeito.

Leia Também

VICENTINA - CARAVANA DA SAÚDE
Prefeito anuncia investimentos com recursos próprios para ampliar cirurgias e exames em Vicentina
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
MIRANDA
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Foto: Ricardo Minella / SES FÁTIMA DO SUL - CARAVANA DA SAÚDE
Caravana da Saúde começa com realização de 110 cirurgias em Fátima do Sul
Foto: Saul Schramm CORONAVÍRUS EM MS
Mato Grosso do Sul registra 93 novas infecções por Covid nesta sexta-feira
ACIDENTE DE MOTOCICLETA
Motociclista tem pé quase decepado após passar mal e se envolver em acidente em Maracaju
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Nova Caravana da Saúde tem R$ 120 milhões para exames e cirurgias
Foto: Chico Ribeiro JATEÍ - NOVA CARAVANA DA SAÚDE
Prefeito de Jateí destaca que Nova Caravana da Saúde será muito importante para todos os municípios
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Prefeitos destacam que Nova Caravana vai atender quem mais precisa e contribuir com a saúde
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Nova Caravana da Saúde tem R$ 120 milhões para exames e cirurgias