Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CONCURSO DE DESENHO

Secretaria de Fazenda premiará os melhores desenhos que retratam a Educação Fiscal

Na próxim segunda-feira (13), às 14 horas, no auditório da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, acontecerá a grande festa de premiação do concurso de desenho "Desenhando os Caminhos dos Tributos

10 Dez 2021 - 08h13Por Portal do MS

Na próxim segunda-feira (13), às 14 horas, no auditório da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, acontecerá a grande festa de premiação do concurso de desenho “Desenhando os Caminhos dos Tributos”, realização da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul - SEFAZ/MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal - UNDEF/MS, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul-SED/MS e demais parceiros.

O concurso foi destinado aos alunos da Rede Pública de Ensino do MS, com a temática cidadania consciente, função social dos tributos e combate à sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal. Criando uma nova história e disseminando ações educativas com premissas de mobilizar o cidadão para a compreensão da função socioeconômica dos tributos, bem como sua conversão em benefícios para a sociedade.

De acordo com a professora Sandra Rose Rodrigues Cruz, coordenadora geral da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas – ESCOEX/MS, integrante da comissão julgadora desse concurso, os desenhos dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio retratam o trabalho exemplar das Escolas Públicas de Mato Grosso do Sul, aptos para a produção de materiais de qualidade pedagógica sobre a temática da Educação Fiscal.

São mais de 130 mil reais em prêmios doados pela Receita Federal do Brasil, dos quais serão premiados os alunos do ensino fundamental (categoria A), ensino médio (categoria B) do 1° ao 5º lugar e também o professor responsável. Para as categorias A e B os prêmios serão: iPhone Apple 12 Pro (128GB) + Apple Watch Serie 6 GPS (1º lugar); Smartphone Xiaomi Redmi (2º lugar); Vídeo Game Nintendo Wii Switch Lite (3º lugar); Tablet Amazon fire 7 (4º lugar); Tablet Hyundai (5º lugar).  Já os professores orientadores, nas duas categorias ganharão: MacBook Air (1º lugar); iPhone Apple 12 (2º lugar); Tablet Samsung Tab A (3º lugar); Tablet Amazon (4º lugar) e Tablet Keen (5º lugar).

“É um privilégio enorme o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ter dois representantes fazendo parte da comissão julgadora do concurso de desenho “Desenhando os Caminhos dos Tributos”. Pudemos ver desenhos com estilos variados e posso apostar que MS tem o potencial de ser um celeiro de novos artistas para trabalhar com os quadrinhos.", afirma Nataniel dos Santos Gomes, mais um dos integrantes da Comissão.

A grande novidade dessa edição, será o sorteio de Tablets e Vídeogames para os presentes na cerimônia de premiação. Para Carlos Roberto Antunes, chefe da Unidade de Educação Fiscal, a ideia do sorteio surgiu como uma alternativa de agraciar os participantes. “A Secretaria de Fazenda de nosso Estado se sente honrada na realização desse concurso, pois os desenhos apresentados superaram a expectativa, demonstraram empenho na produção e na contextualização da Educação Fiscal”, frisou Carlos.

Larissa Paraguassu, Sefaz

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho