O Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Marcos Guilherme, com assistência de Madson (dois ex-CAP), e Zé Ivaldo (contra). Fernando Canesin marcou para o Furacão.
Dirigido pelo auxiliar Eduardo Zuma por causa da suspensão de Fernando Diniz, o Peixe saiu na frente e levou o empate no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, a vantagem foi recuperada rapidamente e o Alvinegro soube administrar o jogo para sair com os três pontos.
Com a vitória, o Santos sobe para o sexto lugar e volta ao G-6, com 15 pontos. O Athletico, até então vice-líder, pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético Mineiro.
O Peixe voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Furacão receberá o Bragantino.
Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Athletico
Foto: Divulgação/Santos
O JOGO
O Santos começou pior a partida, mas se encontrou após os 10 minutos iniciais e criou as principais chances no primeiro tempo.
Gabriel Pirani e Marcos Guilherme pararam em grandes defesas do goleiro Santos, mas aos 30 minutos o Athletico não conseguiu mais resistir na Vila Belmiro.
Marinho bateu de longe, Santos espalmou, Madson acreditou e cruzou para Marcos Guilherme só empurrar na pequena área. 1 a 0 merecido para o Peixe. Assistência e gol de dois ex-CAP e Lei do Ex na Vila.
O Santos parecia à vontade em campo, mas uma desconcentração nos instantes finais custou caro. Marinho levou uma entrada de Zé Ivaldo, precisou de atendimento médico e, enquanto o Peixe esteve com um a menos, o Athletico empatou. Madson saiu para marcar Abner, Luiz Felipe não conseguiu cobrir Vitinho e Fernando Canesin se antecipou a Jean Mota no primeiro pau para superar João Paulo. 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Santos recuperou a vantagem logo cedo: melhor em campo, Gabriel Pirani fez boa jogada individual e bateu cruzado antes de Zé Ivaldo desviar para a própria rede. Gol contra do Athletico e 2 a 1 no placar.
À frente, o Peixe mudou um pouco a estratégia e chamou o Athletico para sua defesa em busca do contra-ataque. O técnico António Oliveira colocou os titulares Nikão e Terans em campo, mas não adiantou.
Nos minutos finais, o Santos soube administrar o resultado e conseguiu mais uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda teve um pênalti marcado nos acréscimos, mas anulado após checagem do VAR. No último lance, Vitinho isolou na pequena área.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 ATHLETICO-PR
Data: 6 de julho de 2021 (terça-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Santos: Kaiky. Athletico: Thiago Heleno e Renato Kayzer
GOLS:
Santos: Marcos Guilherme, aos 30 minutos do 1T, e Zé Ivaldo (contra), aos 4 minutos do 2T
Athletico: Fernando Canesin, aos 45 minutos do 1T.
SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinicius Balieiro) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho (Ângelo), Lucas Braga (Vinicius Zanocelo) e Marcos Guilherme (Marcos Leonardo)
Técnico: Eduardo Zuma
ATHLETICO: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo (David Terans); Marcinho (Khellven) Richard, Christian (Léo Cittadini) e Abner; Vitinho, Fernando Canesin (Nikão) e Matheus Babi (Renato Kayzer)
Técnico: António Oliveira
Leia Também

Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN

Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema

Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas

Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana

PGL MAJOR ANTWERP 2022: Primeiro Campeonato Mundial de CS:GO do ano acontece neste mês de maio

É possível prever os números sorteados na loteria?

Mato Grosso do Sul conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Corinthians vence o Bragantino e se isola na liderança do Brasileirão

O que os jogadores brasileiros procuram em um cassino online
