Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
SAUDE JATEI

Sanitização de ambientes reforça compromisso de Jateí com a prevenção em saúde

Desde o ano passado, com o advento da pandemia da covid 19, a Prefeitura de Jateí adotou protocolos de biossegurança para salvaguardar a população em geral, com ações e programas nos mais diferentes setores da administração

16 Dez 2021 - 11h05Por Lupa News

Desde o ano passado, com o advento da pandemia da covid 19, a Prefeitura de Jateí adotou protocolos de biossegurança para salvaguardar a população em geral, com ações e programas nos mais diferentes setores da administração e da prestação dos serviços públicos.

Exemplo estadual no esforço de vacinar toda sua população, além das ações por administração direta, a Prefeitura também estabeleceu parcerias. Uma delas com o Sebrae, que deu consultoria no município sobre procedimentos de biossegurança no comércio local, ocorrida em outubro de 2020. Para reforçar essa prioridade com a prevenção em saúde, a Prefeitura também adotou em seu protocolo a sanitização de ambientes nos espaços de prestação de serviços da municipalidade.

A sanitização de ambientes no âmbito das repartições públicas de Jateí foi executada por profissional habilitado e acadêmica do último ano de enfermagem. O produto usado também foi um diferencial, porque além de combater fungos, bactérias e vírus, ele é praticamente atóxico e não corrosivo, preservando a saúde das pessoas e a proteção dos equipamentos eletroeletrônicos da municipalidade.

O protocolo de biossegurança do município de Jateí recebeu o processo de sanitização de seus ambientes numa ação de prevenção em saúde como complemento das ações sanitárias já implementadas pela administração municipal. Ela é poderosa no combate a bactérias, fungos e vírus. A sanitização cria uma película protetora desinfetante, garantindo sanidade nos ambientes e objetos.

A sanitização de ambientes contemplou as unidades de ensino do município, unidades básicas de saúde, o paço municipal e as secretarias municipais e seus departamentos, na sede do município, no distrito e no assentamento Nova Esperança.

 

Leia Também

CORONAVÍRUS FÁTIMA DO SUL - VEJA O BOLETIM
SE CUIDEM: Em 48h são registrados 52 positivos para Covid que já chega a 113 em Fátima do Sul
coronavírus FÁTIMA DO SUL - BOLETIM COVID-19
SUBIU MAIS: Confira o boletim das últimas 24h com novos números em Fátima do Sul
ÔMIGRON - CORONAVÍRUS ÔMICRON EM MS
SES confirma primeiro caso da variante Ômicron em MS
Foto: Arquivo CANCELADO
Cultura cancela novo festival de música em MS devido ao aumento de casos de covid
VÍCIO
Pornografia
COVID-19 NO MS
Lives com informações da Covid passam a ser transmitidas semanalmente toda segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO MS
Emoção e gratidão marcam famílias que começaram 2022 com conta de energia zero
PREOCUPANTE
Casos de Covid-19 dobram em 24 horas no Estado de MS
100 ATENDIMENTO
Caixa Econômica suspende atendimento após 05 funcionários contraírem Covid-19 em Fátima do Sul
Assecom Itaporã AVANÇO DA COVID-19
Prefeitura decreta retorno de quarentena após salto de casos de Covid em cidade de MS