Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
POLITICA

Riedel garante manter o jovem na escola e qualificá-lo

Em 2021, três mil jovens de MS largaram os estudos: "Inadmissível", afirma Eduardo Riedel

12 Ago 2022 - 16h15Por Folha de Campo Grande

Mais de 3 mil alunos desistiram do ensino médio em Mato Grosso do Sul, no ano passado, aponta o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Somando a rede pública e privada, o total deste grupo chega a 3,324 estudantes que largaram os estudos em 2021. Para o candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, este cenário exige estratégias inteligentes para reforçar a permanência destes jovens na sala de aula, além de políticas públicas de qualificação profissional que garantam um futuro para eles.

Riedel lembrou que nesta sexta comemora-se o Dia Internacional da Juventude, criado em 1999, pela ONU (Organização das Nações Unidas). “Considera-se ‘jovens’ todos aqueles com idade entre 15 e 29 anos. Ou seja, são pessoas que estão em meio a sua formação educacional, que já estão inseridos no mercado de trabalho, ou ambos. O que os une, é a vontade de ter acesso a qualificação para garantir melhores empregos e renda. E é nisso que estaremos focados nos próximos anos”, disse o candidato.

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, aponta a próxima década como decisiva na construção de políticas públicas que ofereçam aos jovens possibilidades reais de almejar um futuro melhor. “O Estado tem 13.7% de sua população com idade entre 16 e 24 anos. São milhares de jovens com o futuro pela frente e ávidos por ter acesso a boa formação e qualificação profissional”, disse Riedel. Segundo ele, muito foi feito nos últimos sete anos e meio na área da educação, mas muito há a ser feito ainda. Ele destaca como conquistas a ampliação da rede de escolas de tempo integral e a valorização profissional que levou MS a ter um dos maiores salários para os professores da Rede.

“Vamos governar de mãos dadas com cada sul-mato-grossense, com a juventude, criando condições que viabilizem emprego e renda, sem esquecer da educação e da qualificação profissional. Estamos desenhando um futuro moderno, com oportunidades e infraestrutura que transformem o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Assim como as demais áreas de atuação do Governo, a Educação receberá um choque de gestão, com políticas modernas e foco em resultados, diz Riedel. Entre as ideias a serem implementadas está a expansão da rede de escolas em tempo integral; a modernização do Vale Universidade; a criação de bolsas para estágio remunerado conclusivo dos cursos, em áreas prioritárias do serviço público (engenheiros em obras; arquitetos nos programas de recuperação de áreas urbanas degradadas; médicos em hospitais do interior e etc), entre outras ações.

“O sul-mato-grossense quer respostas aos seus desafios. E é isso que ofereceremos. Uma gestão focada em resultados e em projetos que reflitam diretamente na vida das pessoas. Na educação, este forma de trabalhar pode ser revolucionária”, conclui o candidato.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS