Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Riedel destaca retomada econômica no lançamento do Sebrae Aero Rancho

18 Out 2021 - 16h10Por Rogério Sanches

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, participou do Lançamento do Sebrae Aero Rancho, nesta segunda-feira (18). A iniciativa vai beneficiar milhares de empreendedores da região, que é uma das mais populosas da Capital, e potencializar a economia local, gerando empregos.

Evento foi realizado hoje no Aero Rancho

Durante o encontro, Riedel traçou uma linha do tempo do início da pandemia até o atual momento, ressaltando os desafios para o empreendedor de pequeno porte. “Estamos saindo de um ano e meio daquela que foi a maior crise sanitária do planeta, que deixou um rastro de preocupação, quanta gente ficou sem orientação”.

Ainda no começo a decisão do Governo do Estado foi de encontrar soluções tanto para a saúde como para a manutenção de empregos. “E isso se deve, primeiro, à unidade e poder decidir em torno do bom senso e da ciência. Em segundo, parceria do público e privado e diferentes entes do município, Estado, Federal e, o terceiro, a política de vacinação bem-sucedida, assim como o pacote de retomada”.

“Uma estrutura dessa traz benefícios a toda essa comunidade, da região do Aero Rancho, é um movimento importante e extremamente relevante porque traz para os bairros, para as ruas, ferramentas para dinamizar nossa economia”, acrescentou Riedel em relação ao lançamento do Sebrae do Aero Rancho.

Para o titular do Semagro e presidente Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, a iniciativa vai mobilizar a região. “O período de pandemia foi difícil para todos, mas para os pequenos negócios, principalmente, isso vai demandar a todos uma nova realidade, seja online, seja mudança de perfil, por isso, estamos trazendo o Sebrae para os bairros, só aqui são 3 mil empresas, e mais de 36 mil pessoas residem aqui. Hoje, o que o empresário precisa é de conhecimento, de qualificação”.

Seu Maurilio contou sua história como pequeno empreendedor local

O diretor-superintendente do Sebrae/MS,  Cláudio Mendonça, disse que o Sebrae tem como missão proporcionar ferramentas de desenvolvimento ao empresário de pequeno e médio porte. “No bairro Nova Lima, por exemplo, inaugurado recente, já foram realizados 500 atendimentos só no prédio, mais de 500 empresas fora do prédio, visitando uma por uma, lá já temos fortes resultados, melhorando o comércio local”. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou do evento. 

Mendonça acrescentou ainda: “Aqui no Aero Rancho, começamos a divulgar, no dia 04 e até o dia 15 nós já visitamos uma a uma das empresas, 319 negócios aqui no Aero Rancho, esse é nosso papel: estar próximo ao empresariado. No Anhaduzinho nós temos 200 mil habitantes, com mais de 19 mil negócios”.

Maurilio Cunha tem um depósito de material de construção que vende de prego a cimento, não importa a quantidade, o tamanho da obra, o importante é vender. “Eu tenho 64 anos, me aposentei como auxiliar de enfermagem. O dia em que eu pensei em me aposentar, eu me perguntei: O que que eu vou fazer. Eu sou jovem”.

Assim nasceu o empreendimento do seu Maurilio. De imediato, ele pensou em fazer algo diferente para ajudar a comunidade. “Se você for lá e precisar de um só prego eu vendo, se for apenas um quilo de cimento. Eu trabalho todos os dias, eu penso na minha comunidade. Estou lá há três anos”.

Sobre a iniciativa

Junto ao Sebrae Nova Lima, inaugurado no mês passado, o Sebrae Aero Rancho integra a estratégia de descentralização do atendimento em direção aos bairros, que apresentam uma dinâmica própria de comércio e relevante densidade empresarial.

Os dois espaços contam com o mesmo atendimento oferecido na sede do Sebrae, como procedimentos do microempreendedor individual (MEI), atendimento empresarial e capacitação. Mas, além disso, eles contarão com locais de coworking, para empresários utilizarem de forma gratuita em reuniões com fornecedores, clientes ou colaboradores, treinamentos, entre outros.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pela primeira vez na história, oficiais da Polícia Militar são formados em Mato Grosso do Sul
EMPOSSADO
Eduardo Rocha assume secretaria de Governo de Reinaldo Azambuja
13º SALÁRIO
13° salário: Servidores públicos recebem 2ª parcela em 10 de dezembro
Ilustrativa/Pixabay OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Seleção com salários de até R$ 6 mil fecha inscrições nesta sexta-feira em MS
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Prefeitos destacam que Nova Caravana vai atender quem mais precisa e contribuir com a saúde
FOTO: SUBCOM AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Depois de reduzir tarifa de água, governo de MS derruba em 20% no valor das taxas do Detran
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Nova Caravana da Saúde tem R$ 120 milhões para exames e cirurgias
DEPUTADO BARBOSINHA AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na CCJR
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do MS derruba em 20% valor das taxas do Detran e beneficia mais de 1,3 milhão de condutores
FOTO: CHICO RIBEIRO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo acaba com tarifa mínima e conta de água vai ficar mais barata