Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS

Revitalização do Parque chega nesta semana a prédios de outros poderes constituídos

As obras de revitalização do Parque dos Poderes seguem a todo o vapor e nesta semana chega aos prédios de outros poderes constituídos, como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.

31 Ago 2021 - 08h09Por Portal do MS

As obras de revitalização do Parque dos Poderes seguem a todo o vapor e nesta semana chega aos prédios de outros poderes constituídos, como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.

Isso porque, a partir de quarta-feira (1°) uma das pistas da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, a que dá acesso aos órgãos públicos instalados no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a rotatória da Agesul, começará a ser interditada e os motoristas dividirão a pista contrária.

Para evitar maiores transtornos aos servidores, a interdição ocorrerá em três momentos: o primeiro trecho começa a ser fechado na quarta, entre a Agesul/Seinfra e a Agraer/Semagro. Os servidores da Agesul poderão acessar o prédio pelo estacionamento, na Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales. Já os servidores da Semagro poderão entrar na secretaria pela creche Zé Edu, que fica em frente à sede do Ministério Público Estadual, também na Manoel Ferraz de Campos Sales.

O segundo trecho começa a ser interditado na quinta-feira (2), entre a Agraer/Semagro e o Tribunal de Justiça. Na sexta-feira (3) será bloqueado o trecho entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Ainda na sexta, o acesso ao estacionamento da Assembleia estará liberado.

Avenidas totalmente interditadas

O mais importante é que dentro deste cronograma dois dias serão dedicados a intensificar a obra no parque, para dar agilidade e aproveitando o menor trânsito por causa do Feriado da Independência. Nos dias 6 e 7 de setembro, as duas vias da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha e da Avenida do Poeta estarão interrompidas totalmente, desde a rotatória de entrada do complexo pela Avenida Mato Grosso até a rotatória do Condomínio Beirute Residence Park, na rua Dr. Abdalla Dualibi.

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

Dividida em três etapas, a previsão inicial da obra é de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Edemir Rodrigues

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Veículo de transporte escolar (Ilustrativa - Mídia Max) PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
DETRAN-MS - Foto: Rachid Waqued ATENÇÃO CONDUTORES
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente
FÁTIMA DO SUL - PRESTANDO CONTAS
Usina Fátima do Sul Agro-Energética publica relatório de Transparência e Igualdade salarial
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul