Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
RESGATE NO POÇO

Resgate de menino de 5 anos que caiu em poço no Marrocos entra no terceiro dia

O pequeno Rayan caiu acidentalmente no buraco de 32 metros de profundidade. Bombeiros e socorristas enviam águas e mantimentos para o menino enquanto cavam ao redor do poço.

4 Fev 2022 - 13h48Por G1

Equipes de resgate entraram, nesta sexta-feira (4), no terceiro dia de buscas pelo menino de cinco anos que caiu em um poço no Marrocos.

Os trabalhadores passaram a noite cavando uma área ao lado do poço com a ajuda de maquinários pesados, segundo a agência de notícias France Presse.

As retroescavadeiras conseguiram chegar a uma profundidade de 28 metros, informaram as autoridades locais. O próximo passo agora é cavar um túnel até onde o pequeno Rayan está preso.

Esta fase da operação é delicada, devido ao risco de deslizamentos de terra, acrescentaram. Parte da complexidade se deve ao tipo de terreno, que apresenta camadas arenosas e rochosas.

Rayan caiu acidentalmente na noite de terça-feira no poço seco de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa.

Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP

 

"Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda", disse o pai de Rayan ao site de informações local Le360.

De acordo com a agência de notícias MAP, os socorristas conseguiram fornecer ao menino "água e oxigênio por meio de tubos".

Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP

As equipes de resgate não conseguiram entrar no poço porque "seu diâmetro é inferior a 45 centímetros", disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.

Cinco escavadeiras ajudaram a cavar um poço paralelo.

Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP

 

Esperança de resgate

A mãe de Rayan contou à imprensa local que "ainda tem esperança de que resgatem o menino com vida".

"Rayan estava brincando e então desapareceu às 14h. Toda família se mobilizou para procurá-lo até que nos demos conta de que tinha caído no poço", relatou a mulher.

Uma equipe médica já foi enviada para o local do acidente para "fazer os exames iniciais e as intervenções de reanimação do menino, uma vez resgatado", informou a agência de notícias MAP.

Além disse, um helicóptero médico está preparado, em caso de emergência.

Leia Também

TRAGÉDIA NA IGREJA
Incêndio em igreja deixa dezenas de mortos; 18 crianças estão entre as vítimas
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Onze pessoas morrem após atirador abrir fogo durante briga de família
SOB INVESTIGAÇÃO
Cães farejadores encontram corpos de 3 crianças em lago
AFOGAMENTO
Senadora Zulma Ramona Cáceres é encontrada morta em lago
ATAQUE CANINO
Bebê de 11 meses morre após ser atacado por pitbull na fronteira
SUPER PAI
Jovem encontra bebê no lixo, se apaixona, acolhe e quer adotar a criança
CRIME BÁRBARO
Ciúmes e dinheiro ligam irmãs em assassinato de mãe a pauladas
BIOPARQUE PANTANAL
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
MONSTRUOSIDADE
Mulher esconde filho morto de 3 anos dentro de um freezer
SITE LANCE COPA DO MUNDO 2022
Conheça os aplicativos mais populares para apostar na Copa do Mundo de 2022