Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
COMPUTADORES NAS ESCOLAS

Reinaldo Azambuja entrega 376 computadores para melhorar aprendizado dos alunos

Equipamentos vão para 21 escolas de nove municípios

22 Abr 2021 - 07h32Por Portal do MS

Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Mato Grosso do Sul estão recebendo 376 computadores novos como parte da preparação para a volta às aulas presenciais quando for possível, dependendo da situação epidemiológica e da vacinação contra Covid-19. A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (20) na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Os microcomputadores serão destinados a 21 unidades que fazem parte do Programa da Escola de Autoria. “Essa entrega faz parte da primeira etapa de computadores que vão chegar a todas as escolas de Mato Grosso do Sul e fazem parte também do nosso planejamento da volta às aulas [presenciais]. As escolas já estão com os kits escolares, com todos os equipamentos de biossegurança, como máscaras e álcool em gel para distribuir para todos os alunos”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Entrega dos computadoresfoi  acompanha pelos secretários Maria Cecília (SED) Édio Resende (Adjunto SED), diretor e técnico da E.E. Lúcia M. Coelho 

Para a compra dessa primeira leva de computadores de mesa foram destinados R$ 1,842 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os novos equipamentos são modernos, com CPUs menores, sem fio, e com maior capacidade de armazenamento. As escolas beneficiadas estão localizada em Bela Vista (1), Campo Grande (11), Corumbá (1), Dourados (2), Maracaju (1), Naviraí (2), Nova Andradina (1), Paranaíba (1) e Três Lagoas (1). 

Cada escola recebe 18 microcomputadores. A exceção é a E.E. Luísa Vidal Borges Daniel, da Capital, que vai ganhar 16 unidades em função do número reduzido de salas atendidas, em comparação com as demais escolas relacionadas.

Também visando o retorno dos alunos às salas de aula, várias unidades passaram por reformas e melhorias. “Estamos reformando e equipando as escolas também. A Lúcia Martins Coelho é um exemplo das 132 escolas que estão passando por alguma readequação física e junto com isso vem equipamento de informática, que moderniza a estrutura das escolas. Você sai de um equipamento antigo para um moderno. Essa CPU pequenininha aqui faz muito mais que a antiga. Isso é tecnologia, inovação no setor de informática”, acrescentou o governador.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, investimentos como esse demonstram que o aprendizado é prioridade no governo. “Toda a equipe da Educação tem trabalhado bastante pela qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul. Nós temos mostrado que essa qualidade está cada dia maior. Estamos sendo exemplos no currículo de formação no Brasil todo. Os computadores vêm para que os alunos possam pesquisar e também para o professor produzir o seu material didático”.

Em Mato Grosso do Sul, os 190 mil estudantes das 347 escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul iniciaram o ano letivo de 2021 de forma remota, utilizando aplicativos e ferramentas do Google e da Microsoft. Ainda não há previsão de retorno presencial. 

Paulo Fenandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Veículo de transporte escolar (Ilustrativa - Mídia Max) PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Fotos: Ricardo Agra EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM MS
Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam profissionais e abrem caminhos para a facul
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Comunicação Governo de MS, com informações da Energisa MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conscientização ambiental em escolas de MS faz plantio de mudas e aborda até cuidados com rede elétr

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos