Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
VENTANIA

Rajadas de até 48 km/h derrubam árvore sobre carro e causam prejuízos

9 Out 2021 - 18h27Por Campo Grande News

Uma média de 22 km/h na faixa entre 14h e 15h e rajadas de 48 km/h no mesmo período foram suficientes para causar estragos em várias regiões de Campo Grande, com queda de árvores e outras estruturas, além de danos em veículos atingidos, a partir da chuva registrada na tarde deste sábado (9) em vários locais da cidade.

Em um deles, um Nissan Livina foi atingido e a via totalmente fechada para remoção da árvore que caiu ali. O caso aconteceu na esquina das ruas Simone Gomes Leal e Sizuo Nakazato, no bairro Itamaracá - que fica na região sul da Capital.

Morando há três anos naquele local, a advogada Nadja Martinowicz, de 42 anos, comenta que há algum tempo um vizinho que tinha problemas com acumulação de materiais morou na casa onde ficava uma árvore de grande porte, mas o local acabou incendiado, atingindo a planta, que desde então ficou fragilizada, sem tratamento.

"Nenhuma providência foi tomada e aí está o resultado hoje. A árvore cedeu desde à raíz, o que é um risco, já que nesta rua tem crianças que brincam o tempo todo e é bem perigoso. Por sorte hoje elas não estavam na rua", comenta a moradora.

Já o dono do carro atingido é Leonardo Ribeiro, de 38 anos, que deixou o veículo sob a planta hoje para poder limpar a garagem onde geralmente ele fica estacionado. "Na hora não ouvimos nada, foram os vizinhos que nos chamaram. Uma pena, já que cheguei a contratar o seguro, mas faltava a vistoria, não estava válido ainda".

Agora, Leonardo não faz ideia de quanto ficará de prejuízo, já que a parte traseira do carro ficou bastante danificada, inclusive com a suspensão na parte da suspensão, segundo ele contou à reportagem que foi até ao local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e, enquanto os dados do incidentes eram coletados, eles faziam a remoção da árvore com uma motosserra, cortando ela em vários pedaços para que o carro pudesse sair dali e a rua fosse desocupada.

Outros casos - Também foram registrados casos nas ruas Asa Branca, no bairro Enseada, onde a árvore caiu e derrubou junto vários fios, além de outra queda ocorrida na avenida Júlio Dittmar, no bairro Sayonara, quebrando o muros e fechando o tráfego do local. Na rua Tiete, Vila Sobrinho, também houve danos.

Leia Também

Árvore cai encima de motociclista, que está em estado grave na Santa Casa - Foto: Álvaro Rezende ESTRAGOS EM MS
Motociclista atingido por árvore está intubado e em estado grave
DEPUTADA MARA CASEIRO
Mara Caseiro visita 02 importantes projetos sociais em Campo Grande, Veja fotos
MSGÁS PROCESSO SELETIVO
MSGás abre processo seletivo para estagiários com bolsa de até R$ 1 mil, veja como fazer
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo e prefeitura renovam parceria em prol da Cidade do Natal, que passará por obras e funcionará
SUSTO
Calçada cede e "engole" carro de vendedora em MS
ACIDENTE FATAL
Capotamento no anel rodoviário deixa 02 mortos e 05 feridos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Com vagas para farmacêuticos, Funtrab inicia outubro com 691 oportunidades na Capital
PANICO NA ESCOLA
Aluno entra em sala armado e leva pânico a colegas em cidade de MS
Quando sorteado, consumidor precisa se cadastrar no site para receber prêmio. (Foto: Paulo Francis/Arquivo - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS SORTUDO NOTA MS PREMIADA
Sortudo que ganhou R$ 100 mil no Nota MS Premiada ainda não sacou o prêmio, veja se foi você
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ministro, Flávio César participa de entrega de 256 apartamentos e anuncia novos projetos