Uma média de 22 km/h na faixa entre 14h e 15h e rajadas de 48 km/h no mesmo período foram suficientes para causar estragos em várias regiões de Campo Grande, com queda de árvores e outras estruturas, além de danos em veículos atingidos, a partir da chuva registrada na tarde deste sábado (9) em vários locais da cidade.
Em um deles, um Nissan Livina foi atingido e a via totalmente fechada para remoção da árvore que caiu ali. O caso aconteceu na esquina das ruas Simone Gomes Leal e Sizuo Nakazato, no bairro Itamaracá - que fica na região sul da Capital.
Morando há três anos naquele local, a advogada Nadja Martinowicz, de 42 anos, comenta que há algum tempo um vizinho que tinha problemas com acumulação de materiais morou na casa onde ficava uma árvore de grande porte, mas o local acabou incendiado, atingindo a planta, que desde então ficou fragilizada, sem tratamento.
"Nenhuma providência foi tomada e aí está o resultado hoje. A árvore cedeu desde à raíz, o que é um risco, já que nesta rua tem crianças que brincam o tempo todo e é bem perigoso. Por sorte hoje elas não estavam na rua", comenta a moradora.
Já o dono do carro atingido é Leonardo Ribeiro, de 38 anos, que deixou o veículo sob a planta hoje para poder limpar a garagem onde geralmente ele fica estacionado. "Na hora não ouvimos nada, foram os vizinhos que nos chamaram. Uma pena, já que cheguei a contratar o seguro, mas faltava a vistoria, não estava válido ainda".
Agora, Leonardo não faz ideia de quanto ficará de prejuízo, já que a parte traseira do carro ficou bastante danificada, inclusive com a suspensão na parte da suspensão, segundo ele contou à reportagem que foi até ao local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e, enquanto os dados do incidentes eram coletados, eles faziam a remoção da árvore com uma motosserra, cortando ela em vários pedaços para que o carro pudesse sair dali e a rua fosse desocupada.
Outros casos - Também foram registrados casos nas ruas Asa Branca, no bairro Enseada, onde a árvore caiu e derrubou junto vários fios, além de outra queda ocorrida na avenida Júlio Dittmar, no bairro Sayonara, quebrando o muros e fechando o tráfego do local. Na rua Tiete, Vila Sobrinho, também houve danos.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Governo de MS lança licitação de R$ 1,47 milhão para construção de pista de skate nas Moreninhas

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda no mês de junho

Proibição de murta em Campo Grande é positiva para dar segurança sanitária à citricultura no Estado

TRAGÉDIA: Homem com esquizofrenia mata o pai a facadas na frente da mãe e da esposa
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
