Menu
SADER_FULL
terça, 24 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
JATEÍ - SONHO REALIZADO

Prefeitura e Câmara ajudam famílias a realizar o sonho da casa própria em Jateí

12 Mai 2022 - 08h22Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

As famílias sorteadas com lotes urbanizados no município de Jateí estão comemorando uma segunda conquista, que é a ajuda anunciada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores no processo de edificação de suas casas. Uma parceria entre o Executivo e o Legislativo vai garantir uma “cesta” de materiais de construção no valor de R$ 10 mil.

Pela união de esforços em Jateí para ajudar as famílias na realização do sonho da casa própria, 70% do montante correspondente ao kit de materiais de construção serão advindos de recursos da Prefeitura e 30% da Câmara, por meio de devolução de valores a quem o Legislativo tem direito por meio de repasse do duodécimo para manutenção da Casa de Leis.

O anúncio da ajuda às famílias contempladas com os lotes urbanizados – entregues já com a base para construção feita – aconteceu durante a entrega dos contratos de autorização de edificação das casas, em solenidade realizada no dia 26 de abril passado. O prefeito Eraldo Jorge Leite anunciou o benefício ao lado do vereador Edison Paz, presidente da Câmara, demais parlamentares e um grande número de pessoas presentes.

Marcado pela emoção, a solenidade marcou a entrega de mais 50 lotes urbanizados, que se juntam aos 30 já entregues construídos e mais 18 conquistados junto à Agehab MS, cuja garantia se deu durante a assinatura dos contratos em Jateí. As unidades, somadas, totalizam 98 novos lares na cidade de Jateí e correspondem a mais um bairro no perímetro urbano do município. “É mais uma ação em nossa missão de buscar zerar o déficit habitacional em Jateí”, enfatiza o prefeito Eraldo.

Lote urbanizado –  Trata-se de uma área dotada de infraestrutura, ou seja, com vias de acesso, soluções para abastecimento de água potável e de energia elétrica e soluções de esgotamento sanitário e de águas pluviais.

O projeto visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00  e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

O município participa com o terreno e toda a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição e após passar pelo processo de seleção serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para a compra dos tijolo  e do cimento até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

 

Leia Também

AQUEÇA UMA VIDA
Jateí e 35 municípios do MS vão receber cobertores doados pelo Governo Reinaldo Azambuja
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2022
Michel Teló é atração confirmada na 45ª Festa da Fogueira em Jateí
Foto: José Carlos JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
PARTIU JATEÍ: Luan Santana e Marcos & Belutti em show de graça em Festa da Fogueira
JATEÍ - SHOW CONFIRMADO
Luan Santana é a 2ª atração confirmada para a 45ª Festa da Fogueira em Jateí
JATEÍ - MESA FORMADA
Vereadores registram chapa para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara em Jateí
AÇÕES DO PREFEITO DE JATEI
Ação da Prefeitura em habitação garante mais um bairro para Jateí
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - CONVIVER
Jateí faz baile de reencontro de idosos depois de 02 anos distantes por conta da pandemia
JATEÍ NOTURNA JATEÍ - COMUNICADO
Prefeitura investiu em lâmpadas de LED e prepara projeto para diminuir taxa de iluminação em Jateí
FOTO: ROBERTI DIAS / ASSESSORIA JATEÍ - EMENDA PARA SAÚDE
Jateí recebe emenda parlamentar para saúde, confira o que chegou
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DIA DO TRABALHO
Valorizar o trabalhador é compromisso e ação todos os dias na Prefeitura de Jateí