Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 7 de julho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
JATEÍ - COBERTORES

Prefeitura distribui cobertores para aquecer quem mais precisa em Jateí

9 Jun 2022 - 11h08Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

As frentes frias neste período do ano castigam todas as regiões do Estado, especialmente os municípios da região sul. Preocupada em aquecer as famílias que fazem parte das camadas com menor poder aquisitivo do município, a Prefeitura de Jateí procedeu a entrega de cobertores para amenizar o impacto do período mais frio ano.

Os agasalhos form entregues para as famílias que estão cadastradas no programa Auxílio Brasil, em triagem feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Conforme a secretária Antonia Marcília Lacerda da Silva, os cobertores beneficiam famílias residentes na sede do município, do distrito de Nova Esperança e também do Assentamento Nova Esperança.

Para o prefeito Eraldo Jorge Leite, que acompanhou a entrega do agasalho para as famílias cadastradas, esta ação social faz parte da prioridade da administração em investir nas pessoas, com assistência e atenção em suas principais necessidades. “Além do agasalho para ajudar a proteger do frio, fazemos questão de estar presente para levar nosso calor humano às famílias de nosso município”, pondera o prefeito.

A entrega do cobertores em Jateí foi acompanhada também pela  primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e pela vice prefeita Cileide Cabral, bem como de vereadores representando a Câmara Municipal.

A primeira dama Maria Aparecida Neres Leite fez questão de destacar a ação, citando que o foco principal é a atenção às pessoas. “Essa distribuição reforça nosso compromisso de proteção social com a população que mais precisa, com investimento a mais do que o disponibilizado pelo programa, para atender a comunidade com uma quantidade significativa de cobertores”, pontua a primeira dama.

Mais ação de defesa social – Além da entrega dos cobertores, a Secretaria de Assistência Social de Jateí tem outras importantes ações neste mês de junho. No próximo dia 14, será realizada uma ação de combate ao trabalho Infantil, a partir das 8h. A mobilização será sediada na praça Antonio João, com atividades durante todo o dia. Já no dia 22 de junho acontece a Festa Junina do Serviço da Criança no Centro Social, a partir das 19h, enquanto que no dia 24 será realizada Festa Junina do projeto Conviver, com  início previsto para às 15h.

 

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - 59 ANOS - PROGRAMAÇÃO
VAI COMEÇAR: Shows, rodeio e muita diversão, confira programação completa do Fátima Fest 2022
Foto: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS anuncia redução do ICMS da gasolina, álcool, telecomunicações e energia para 17%
RIEDEL - Pré-candidato ao Governo do Estado, ele figurou por três vezes no ranking das 100 personalidades do setor PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Visão de futuro e arrojo são as marcas de Eduardo Riedel no agronegócio
REGRAS DO TSE
Sites do Governo MS seguem regras estabelecidas pelo TSE
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
AGEMS inicia a inédita fiscalização da inspeção de segurança veicular e será referência no Brasil
Riedel - Assessoria PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Riedel comemora nota A de MS e frisa: 'cidadão precisa saber onde é aplicado o imposto'
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - DESENVOLVIMENTO
BR 376: Redutores de velocidade são implantados na entrada de Jateí
PEC KAMIKAZE
Mais de mil prefeitos vão a Brasília contra 'PEC Kamikaze' e propostas com impacto de até R$ 250 bi
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Cidadão trêslagoense: Riedel agradece carinho e recebe reconhecimento do trabalho
FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDE AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja quer população monitorando preços praticados por postos de combustíveis em MS