Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
LANÇAMENTO DEPUTADO FEDERAL

PP oficializa candidatura de Walter Carneiro Júnior à Câmara nesta sexta

4 Ago 2022 - 16h53Por Rogério Sanches

O PP (Progressistas) faz convenção nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, onde oficializa suas candidaturas visando às eleições de outubro, entre as quais, a do advogado Walter Carneiro Júnior a deputado federal. 

Durante o ato, que ocorrerá na sede própria do partido, na Travessa Zezé Flores, 1006, bairro Santa Fé, na Capital, outras candidaturas serão homologadas, como a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina ao Senado. 

Em pré-campanha para substituir Tereza Cristina na Câmara, Walter Carneiro Júnior carrega na bagagem um currículo injetável, incluindo a presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), companhia na qual ele ganhou notoriedade pela gestão de excelência voltada a grandes obras e entregas de investimentos nos municípios do Estado. 
Com base eleitoral em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, ele ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, quando investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde a companhia é concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Filho de família tradicional da política sul-mato-grossense, já que seu pai, Walter Benedito Carneiro, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, o pré-candidato defende em sua caminha, além da questão do saneamento e políticas públicas voltadas a investimentos nos municípios, bandeiras como educação, emprego e renda. 

"Só assim, a gente consegue libertar uma geração. As políticas públicas que os agentes mandatários têm que desenvolver são no sentido de oportunizar para as famílias, a oportunidade de educação, para que, com isso, elas possam ter um bom emprego. Tendo emprego, elas têm renda e se libertam para escolher o caminho que for melhor para construir", disse o progressista, ao se referir ao trabalho que pretende defender em Brasília, caso seja eleito em 2 de outubro como um dos oito representantes do Estado na Câmara dos Deputados. 

Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado. 

OUTROS CARGOS 
Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS