Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 30 de junho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN - EDUCAÇÃO FÍSICA

Personal trainers especializados têm mais oportunidades e valorização, confira

17 Fev 2022 - 10h02Por UNIGRAN DOURADOS

Com a pandemia, a área da Saúde foi mais valorizada. Isso porque milhões de brasileiros começaram a se preocupar ainda mais com a saúde e passaram a buscar por serviços e profissionais que se tornaram essenciais, como academias e personal trainers. No entanto, um dos critérios mais analisados na hora de escolher um profissional é o seu conhecimento, ou seja, o quanto ele estudou e está preparado para exercer a profissão.

Ao concluir a graduação e obter o registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF, o profissional já pode atuar como personal trainer, no entanto, a realidade é que esses profissionais ainda não estão totalmente preparados para todas as atribuições que o treinamento personalizado exige e a solução para esse agravante é cursar uma Pós-graduação.

Magnelson Reis é professor universitário e atua como personal trainer há mais de três anos. Segundo ele, a pandemia obrigou os profissionais de Educação Física que atuam como personal a se inovar e buscar estratégias para se adaptarem à demanda atual, e com isso, garantir mais qualidade no serviço. Ele destacou ainda, os atendimentos on-line, modalidade que veio para ficar e que deve receber atenção dos profissionais para os próximos anos.

“A especialização proporciona ao profissional maior bagagem de conhecimento, tanto para atuar com a população geral, como para atuar com grupos especiais, como crianças, idosos, gestantes, obesos, etc. Defendo que a especialização deveria ser obrigatória para os profissionais que irão trabalhar diretamente com a saúde e melhora da qualidade de vida dessas pessoas”, explicou.

Reis também alertou que, fazer exercícios sem supervisão de um profissional ou prescritos por profissionais não capacitados, podem causar prejuízos graves à saúde. “Além de lesões, dores musculares e articulares, podem retardar ou até mesmo anular os resultados do treinamento. Por isso, ter o conhecimento específico é imprescindível”, disse.

Além das academias, como professor de sala de musculação, o personal também pode atuar como treinador pessoal, professor de aulas coletivas, como treinamento funcional, ritmos, jump e várias outras. Ainda, pode trabalhar em clubes, condomínios e estabelecimentos como clínicas de estética e emagrecimento e outros do gênero.

Avaliada pelo Ministério da Educação – MEC – como uma das melhores Instituições de Ensino de Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN é referência nacional pela estrutura de excelência na formação em Educação Física, tanto bacharelado quanto licenciatura. Dispõe de laboratórios de anatomia e multidisciplinares, um dos destaques é o de realidade virtual, piscinas semiolímpica e terapêutica, campo de futebol, ginásio poliesportivo e academia com alguns dos equipamentos mais modernos do mercado.  

Já na Pós-graduação presencial em Dourados, oferece dois cursos, um de Personal Trainer e Treinamento Funcional, que é uma modalidade que busca melhorar a capacidade funcional do indivíduo, melhorando agilidade, força, coordenação motora, reflexos e condição cardiorrespiratória, e outro de Personal Trainer e Treinamento Desportivo, que engloba todas as formas de treinamento que visam buscar as melhorias nas funções humanas, modalidades realizadas de maneira progressiva e individualizada, ambos com duração de 12 meses.

Egressos da UNIGRAN têm 30% de desconto nas mensalidades e as matrículas podem ser feitas no site www.unigran.br/dourados/pos. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (67) 99971-6719 e (67) 99698-2870.

Leia Também

VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança
PROJOVEM URBANO
SED convoca candidatos para apresentação de documentos do Processo Seletivo do Projovem Urbano
ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
ORIENTAÇÕES USO ENERGIA ELÉTRICA
Crianças do Rede Solidária recebem orientações para o bom uso da energia elétrica