Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN - EDUCAÇÃO FÍSICA

Personal trainers especializados têm mais oportunidades e valorização, confira

17 Fev 2022 - 10h02Por UNIGRAN DOURADOS

Com a pandemia, a área da Saúde foi mais valorizada. Isso porque milhões de brasileiros começaram a se preocupar ainda mais com a saúde e passaram a buscar por serviços e profissionais que se tornaram essenciais, como academias e personal trainers. No entanto, um dos critérios mais analisados na hora de escolher um profissional é o seu conhecimento, ou seja, o quanto ele estudou e está preparado para exercer a profissão.

Ao concluir a graduação e obter o registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF, o profissional já pode atuar como personal trainer, no entanto, a realidade é que esses profissionais ainda não estão totalmente preparados para todas as atribuições que o treinamento personalizado exige e a solução para esse agravante é cursar uma Pós-graduação.

Magnelson Reis é professor universitário e atua como personal trainer há mais de três anos. Segundo ele, a pandemia obrigou os profissionais de Educação Física que atuam como personal a se inovar e buscar estratégias para se adaptarem à demanda atual, e com isso, garantir mais qualidade no serviço. Ele destacou ainda, os atendimentos on-line, modalidade que veio para ficar e que deve receber atenção dos profissionais para os próximos anos.

“A especialização proporciona ao profissional maior bagagem de conhecimento, tanto para atuar com a população geral, como para atuar com grupos especiais, como crianças, idosos, gestantes, obesos, etc. Defendo que a especialização deveria ser obrigatória para os profissionais que irão trabalhar diretamente com a saúde e melhora da qualidade de vida dessas pessoas”, explicou.

Reis também alertou que, fazer exercícios sem supervisão de um profissional ou prescritos por profissionais não capacitados, podem causar prejuízos graves à saúde. “Além de lesões, dores musculares e articulares, podem retardar ou até mesmo anular os resultados do treinamento. Por isso, ter o conhecimento específico é imprescindível”, disse.

Além das academias, como professor de sala de musculação, o personal também pode atuar como treinador pessoal, professor de aulas coletivas, como treinamento funcional, ritmos, jump e várias outras. Ainda, pode trabalhar em clubes, condomínios e estabelecimentos como clínicas de estética e emagrecimento e outros do gênero.

Avaliada pelo Ministério da Educação – MEC – como uma das melhores Instituições de Ensino de Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN é referência nacional pela estrutura de excelência na formação em Educação Física, tanto bacharelado quanto licenciatura. Dispõe de laboratórios de anatomia e multidisciplinares, um dos destaques é o de realidade virtual, piscinas semiolímpica e terapêutica, campo de futebol, ginásio poliesportivo e academia com alguns dos equipamentos mais modernos do mercado.  

Já na Pós-graduação presencial em Dourados, oferece dois cursos, um de Personal Trainer e Treinamento Funcional, que é uma modalidade que busca melhorar a capacidade funcional do indivíduo, melhorando agilidade, força, coordenação motora, reflexos e condição cardiorrespiratória, e outro de Personal Trainer e Treinamento Desportivo, que engloba todas as formas de treinamento que visam buscar as melhorias nas funções humanas, modalidades realizadas de maneira progressiva e individualizada, ambos com duração de 12 meses.

Egressos da UNIGRAN têm 30% de desconto nas mensalidades e as matrículas podem ser feitas no site www.unigran.br/dourados/pos. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (67) 99971-6719 e (67) 99698-2870.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS