Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
VITIMA DA COVID 19

“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico de 32 anos que morreu de Covid-19

Dias antes de morrer, o médico, que é pai de duas crianças, escreveu uma mensagem nas redes sociais dizendo que “faria tudo outra vez”

10 Ago 2020 - 14h10Por Ric Mais

No sábado (8), morreu o médico Lucas Pires Augusto, de 32 anos, vítima do novo coronavírus.

O profissional da saúde trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, no Norte do Paraná. O profissional da saúde estava internado desde o dia 25 de julho em um hospital de Maringá.

Dias antes de morrer, o médico escreveu uma mensagem nas redes sociais, informando sobre o agravamento do estado de saúde dele.

(Foto: Arquivo pessoal)

“Estou indo nesse momento para UTI, devido a um agravamento do quadro de COVID-19. Ficarei incomunicável, mas, desde já, agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”.

Comoção

Mineiro, Lucas Pires Augusto se formou em Medicina na Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia. O profissional deixa esposa, que também é médica, e dois filhos. 

O neurocirurgião participou da separação das gêmeas siamesas Maria Ysadora e Maria Ysabelle, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em 2018. O procedimento foi inédito na América Latina e envolveu uma equipe multidisciplinar com mais de 80 profissionais. A cirurgia durou mais de 20 horas.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e outros profissionais da saúde se manifestaram sobre a morte do jovem médico.

Por meio de nota, o Instituto de Saúde Bom Jesus declarou solidariedade aos familiares e amigos. “Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional”, disse o hospital.

Em uma rede social uma colega de turma de Lucas Pires Augusto, a médica Valéria Cristina Scavasine postou uma mensagem emocionada à família do médico:

“Queridos Benjamin e Isabela, o pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas. Hoje, nesse dia 8 de agosto de 2020, vocês ganham 88 padrinhos e madrinhas. Nossa turma da faculdade sempre foi polêmica, briguenta, mas, nesse momento de dor, uniu-se por uma causa…. a causa de manter viva a memória do nosso mais brilhante colega. O coração dele continua batendo em vocês dois. Como forma de honrá-lo, a família dele também se torna a nossa família… e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Contem conosco SEMPRE, mesmo que seja para relembrar as histórias que o Lucas, com seu humor sagaz e sotaque mineiro, contou tantas vezes para alegrar nossos dias. Com amor, Medicina UFPR 2007/2.”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos
VITIMAS DA COVID 19
Médico de MT morre com covid três dias após perder a mãe para a doença
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Jovem de MT morre na Espanha e família pede ajuda para trazer corpo
LUTO NA MEDICINA
Médico campo-grandense que trabalhava em Rondônia morre vítima de coronavírus
VITIMA DA COVID 19
Fátima do Sul registra a 8ª morte por Covid 19
VITIMA DA COVID 19
Presidente da igreja El Shaddai, pastor morre vítima do coronavírus
SAUDE DE LUTO
Covid levou Gilson aos 40, 6ª morte de profissional de enfermagem
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Acidente mata pai e filho de 3 anos; 3 mulheres estão em estado grave
100 VELÓRIO
Família proibida de velar idosa descobre que causa da morte não foi covid em Campo Grande
ANIMAL NA PISTA
Jovem morre após colisão entre motocicleta e cavalo solto em rodovia de MS