Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
VITIMA DA COVID 19

“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico de 32 anos que morreu de Covid-19

Dias antes de morrer, o médico, que é pai de duas crianças, escreveu uma mensagem nas redes sociais dizendo que “faria tudo outra vez”

10 Ago 2020 - 14h10Por Ric Mais

No sábado (8), morreu o médico Lucas Pires Augusto, de 32 anos, vítima do novo coronavírus.

O profissional da saúde trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, no Norte do Paraná. O profissional da saúde estava internado desde o dia 25 de julho em um hospital de Maringá.

Dias antes de morrer, o médico escreveu uma mensagem nas redes sociais, informando sobre o agravamento do estado de saúde dele.

(Foto: Arquivo pessoal)

“Estou indo nesse momento para UTI, devido a um agravamento do quadro de COVID-19. Ficarei incomunicável, mas, desde já, agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”.

Comoção

Mineiro, Lucas Pires Augusto se formou em Medicina na Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia. O profissional deixa esposa, que também é médica, e dois filhos. 

O neurocirurgião participou da separação das gêmeas siamesas Maria Ysadora e Maria Ysabelle, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em 2018. O procedimento foi inédito na América Latina e envolveu uma equipe multidisciplinar com mais de 80 profissionais. A cirurgia durou mais de 20 horas.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e outros profissionais da saúde se manifestaram sobre a morte do jovem médico.

Por meio de nota, o Instituto de Saúde Bom Jesus declarou solidariedade aos familiares e amigos. “Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional”, disse o hospital.

Em uma rede social uma colega de turma de Lucas Pires Augusto, a médica Valéria Cristina Scavasine postou uma mensagem emocionada à família do médico:

“Queridos Benjamin e Isabela, o pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas. Hoje, nesse dia 8 de agosto de 2020, vocês ganham 88 padrinhos e madrinhas. Nossa turma da faculdade sempre foi polêmica, briguenta, mas, nesse momento de dor, uniu-se por uma causa…. a causa de manter viva a memória do nosso mais brilhante colega. O coração dele continua batendo em vocês dois. Como forma de honrá-lo, a família dele também se torna a nossa família… e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Contem conosco SEMPRE, mesmo que seja para relembrar as histórias que o Lucas, com seu humor sagaz e sotaque mineiro, contou tantas vezes para alegrar nossos dias. Com amor, Medicina UFPR 2007/2.”

 

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente