Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 15 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
100 FESTAS

Pandemia faz cancelar festas de réveillon pelo país

Pelo menos 20 capitais cancelaram a realização de shows

29 Dez 2021 - 15h31Por Agencia Brasil

O surgimento da variante Ômicron do novo coronavírus restringiu as festas de réveillon em todo o país. Pelo menos 20 capitais cancelaram a realização de shows e eventos artísticos para evitar a aglomeração de pessoas. No entanto, em algumas capitais, a queima de fogos foi mantida.

Em Recife, está programada somente a queima de fogos na praia de Boa Viagem, com 17 minutos de duração, e em outros bairros da cidade. Quatro balsas estão espalhadas pela orla da cidade para garantir o espetáculo, que será realizado com fogos sem ruídos. Um decreto municipal proibiu a utilização de artefatos que provoquem poluição sonora em eventos promovidos pelo governo local.

Além de não realizar a festa de réveillon neste ano, a prefeitura de Fortaleza publicou um decreto para fixar o limite de público em festas privadas. Pelas regras, eventos de grande porte em locais fechados deverão cumprir a capacidade de até 2,5 mil pessoas. Em locais abertos, serão permitidas até 5 mil pessoas.

A festa também foi cancelada em Porto Alegre. A comemoração seria realizada na Orla do Guaíba em homenagem aos 250 anos da capital. Diante da disseminação da variante Ômicron, a prefeitura decidiu não promover shows para evitar aglomeração de pessoas na região da Usina do Gasômetro, onde a festa seria realizada.

Em Boa Vista, a festa não foi cancelada. A prefeitura divulgou na semana passada a programação musical para o dia 31. Os shows ocorrerão no Parque do Rio Branco, a partir das 17h.

No Rio de Janeiro, estão previstos dez pontos de queima de fogos pela cidade. Em Copacabana, a queima terá 16 minutos e será acompanhada de um espetáculo piromusical, no qual a história da cidade será contada por meio de música ambiente. Foram instaladas torres de som na orla. Para evitar aglomerações, no entanto, a prefeitura impôs várias restrições à circulação de pessoas, como o fechamento das estações de metrô, próximo à praia de Copacabana

Em Balneário Camboriú (SC), um dos destinos preferidos no Sul do país, a festa da virada do ano terá um show pirotécnico de 15 minutos. A contagem regressiva será realizada na roda gigante, um dos cartões postais da cidade. O governo local espera que a rede hoteleira tenha ocupação de 100% dos quartos disponíveis.

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado ontem (28), o Brasil registrou 77 casos da variante Ômicron.

Leia Também

TRAGÉDIA NA IGREJA
Incêndio em igreja deixa dezenas de mortos; 18 crianças estão entre as vítimas
ACIDENTE FATAL
Motociclista morre em hospital horas após sofrer acidente em cidade do MS
Mato Grosso do Sul tem previsão de frio e geada neste fim de semana (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Jornal Midiamax) NOVA FRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria vem chegando com intensa massa de ar polar vai derrubará temperaturas a 2°C
LIÇÕES DA BIBLIA
A generosidade do nosso Pai
IN MEMORIAN
Amigos lamentam e homenageiam esposa de ex-prefeito morta em acidente
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria dá trégua, mas volta com promessa de 3°C na próxima semana em MS
VARIOLA DOS MACACOS - FOTO: AGÊNCIA BRASIL VARIOLA DOS MACACOS EM MS
Douradense contaminado com 'varíola dos macacos' viajou para o Paraguai recentemente
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
VARÍOLA DOS MACACOS
Mato Grosso do Sul confirma dois novos casos de varíola dos macacos e número sobe para 10
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van