Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
COVID NO MS

Outubro mantém média de óbitos por Covid abaixo de 5

A taxa de letalidade também continua em 2,6%, e o total de sul-mato-grossenses que faleceram pelo vírus é de 9.580.

6 Out 2021 - 13h18Por Portal do MS

O mês de outubro segue mantendo a média móvel de mortes por complicações da Covid abaixo de 5 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico apresentado nesta quarta-feira (06), com dados acumulados de segunda-feira (04) e terça-feira (05) foram registrados 2 óbitos, ocorridos em Campo Grande e Bela Vista, ambos no dia 1° deste mês. 

Com a última atualização, a média móvel indica que ocorreram 4,1 óbitos diários na última semana. A taxa de letalidade também continua em 2,6%, e o total de sul-mato-grossenses que faleceram pelo vírus é de 9.580. 

Neste mesmo período, segunda e terça-feira, foram registrados 180 novos casos no Estado. Sendo a maioria em Campo Grande (+116), Anastácio (+9) e Três Lagoas (+8). A média móvel de casos na última semana está em 153,6.  A taxa de contágio se mantém estabilizada em 0.81. 

Dos casos ativos, 100 são pacientes internados em unidades hospitalares do Estado. Conforme o boletim, são 39 em leitos clínicos e 61 em leitos de unidade de terapia intensiva. 

A fila de espera por um leito SRAG/COVID conta com 3 pacientes, sendo 2 na Central de Regulação de Campo Grande e 1 na de Dourados. 

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI com casos confirmados de Covid no Estado é de 10% na macrorregião de Campo Grande, 11% em Dourados, 10% em Três Lagoas e 6% em Corumbá. Já a taxa de ocupação global está abaixo de 52%. 

O Vacinômetro estadual conta com 76,78% da população total de Mato Grosso do Sul com ao menos uma dose da vacina, e 59,42% com o ciclo vacinal completo. Na população adulta considerada imunizada com as duas doses ou dose única já são 77,97%. Nos adolescentes entre 12 a 17 anos, 73,82% já receberam a 1° dose do imunizante. 

Durante transmissão ao vivo nesta quarta-feira, o secretário de saúde, Geraldo Resende enumerou os motivos que levaram Mato Grosso do Sul a entregar o 1° lugar da vacina para o Estado de São Paulo. 

“Somos um Estado pequeno apesar das nossas riquezas não se compara ao principal estado do País. Lá também está o Butantan, e eles recebem com muita agilidade. É uma disputa do bem, que não tem um troféu. O troféu é preservar a vida das pessoas e estou novamente fazendo um desafio aos senhores prefeitos e secretários de saúde para que a gente possa recuperar através de divulgações, de busca ativa e ações para vacinar quem ainda não tomou nenhuma dose de vacina para que possamos avançar”, ponderou. 

O titular da SES destacou que a próxima transmissão será somente na próxima quarta-feira (13) devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor na sexta-feira (08) e feriado de Criação do Estado na segunda-feira (11). Caso haja alguma situação que necessite, será feita uma transmissão extraordinária. 

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico apresentado nesta quarta-feira, 06 de outubro de 2021. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho