Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
MEMORIAL

Os brasileiros que perderam a vida na Pandemia do Coronavírus

Alguns dos brasileiros que foram vítimas da Covid-19

31 Mai 2020 - 10h09Por G1

Evaldo Gouveia

O compositor, cantor e violonista cearense Evaldo Gouveia morreu aos 91 anos em 29 de maio, em Fortaleza. Autor de "Sentimental Demais" e do samba-enredo "O Mundo Melhor de Pixinguinha", Gouveia teve sua obra bastante interpretada e revisitada. Entre as vozes que cantaram suas composições estão Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Alaíde Costa e Maysa Monjardim.

Fortaleza, CE

Saiba mais

Assis Nóbrega

28 de maio de 2020

Assis Nóbrega

Assis Nóbrega era organizador da Campanha Natal sem Fome na Paraíba. Enxergava, sempre em primeiro lugar, a necessidade do outro. Durante anos, coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca. Mas nenhuma ação tocada pelo paraibano teve tanta repercussão quando o projeto "Natal sem Fome". O projeto correu o país e também ajuda milhares de pessoas pobres, em todas as regiões da Paraíba. Assis tinha um motivo forte para fazer esse trabalho: ele foi vítima da fome. Assis viveu a Campanha "Natal sem Fome" com extrema dedicação. Ele morreu aos 60 anos.

João Pessoa, PB

Saiba mais

Daniel de Souza

28 de maio de 2020

Daniel de Souza

Daniel de Souza tinha 79 anos e morava na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, um lar de idosos em Caruaru, que fica a 139 km da capital Recife. Ele testou positivo para a doença no dia 17 de maio e morreu nove dias depois em um hospital do município.

Caruaru, PE

Saiba mais

Fernanda Torres

28 de maio de 2020

Fernanda Torres

Fernanda estava grávida. No sexto mês de gestação, diagnosticada com Covid-19, precisou fazer uma cesariana de emergência. Ela deixa marido, a filha recém-nascida e diversos amigos e admiradores do seu trabalho como cirurgiã-dentista.

Maceió, AL

Saiba mais

Luiza Francisca Pereira

28 de maio de 2020

Luiza Francisca Pereira

Luiza Francisca Pereira, de 89 anos, era moradora de Rio Manso. Em junho, ela ia completar 71 anos de casamento com Antônio Borges dos Santos, de 95 anos, que também morreu vítima da Covid-19, em 17 de maio. Os dois tiveram 13 filhos, dois deles faleceram. Deixaram 30 netos, 33 bisnetos e cinco tataranetos.

Rio Manso, MG

Saiba mais

Moacyr da Rocha

28 de maio de 2020

Moacyr da Rocha

Moacyr da Rocha, de 90 anos, foi a primeira pessoa a morrer com Covid-19 em Araçoiaba da Serra (SP). Pai do vice-prefeito João da Rocha, o paciente ficou 15 dias internado. Ao G1, João contou que a família teve esperança que o idoso fosse sobreviver após ele receber alta da UTI durante o período em que estava no hospital. “Quando ele saiu eu pensei: 'meu pai vai ser daqueles idosos que aparecem na televisão segurando a plaquinha curado'. Achei que ele ia vencer a doença”, diz.

Araçoiaba da Serra, SP

Saiba mais

Gabrielle Aparecida Araújo Bastos

27 de maio de 2020

Gabrielle Aparecida Araújo Bastos

Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos, morreu internada nessa quarta-feira (27) com coronavírus (Covid-19) em um hospital particular de Cuiabá. Ela era moradora de Várzea Grande, região metropolitana da capital. A adolescente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica. A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande.

Várzea Grande, MT

Saiba mais

Joaquim José de Oliveira

27 de maio de 2020

Joaquim José de Oliveira

O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, morreu nessa terça-feira (26) com coronavírus (Covid-19) em Alto Araguaia, município a 426 km de Cuiabá. Ele pertencia ao grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas. A filha dele também testou positivo para Covid e está internada.

Alto Araguaia, MT

Saiba mais

Armando Carlos

26 de maio de 2020

Armando Carlos

Armando Carlos tinha 70 anos e estava internado na UTI do Hospital Português. A esposa dele, de 73 anos, também está com o novo coronavírus e está na UTI do mesmo hospital. De acordo com a família, o corpo dele seria enterrado em um distrito da cidade de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, onde a família possui um jazigo.Os moradores do distrito de Campo de São João, no entanto, impediram o sepultamento, alegando que isso colocaria a população em risco.

Salvador, BA

Saiba mais

Francisco Zacarias Rodrigues

26 de maio de 2020

Francisco Zacarias Rodrigues

Começou a trabalhar em seringais ainda criança e depois foi se dedicar ao comércio. Aos 81 anos, Francisco Zacarias Rodrigues mantinha uma pequena loja onde vendia de tudo um pouco no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. “Nunca teve lazer, sempre foi dedicado ao trabalho. Gostava de tudo, menos de preguiçoso, esse aí não era amigo dele. Meu pai sempre valorizou os pais, e a gente se inspira na vida dele”, relembra o filho mais velho, Antônio Soares. Francisco deixou 8 filhos.

Rio Branco, AC

Saiba mais

Jacome Eduardo Brito

26 de maio de 2020

Jacome Eduardo Brito

Jacome Eduardo Brito tinha 55 anos e trabalhava como agente de endemias de Salvador. Ele morreu no dia 26 de maio, no Hospital Teresa de Lisieux, unidade de saúde particular da capital baiana. Jacome trabalhava desde 2008 como agente de endemias no distrito sanitário Itapagipe, era casado, e a mulher dele está grávida.

Salvador, BA

Saiba mais

Lucindo Noberto de Campos

26 de maio de 2020

Lucindo Noberto de Campos

O idoso de 76 anos morreu no dia 25 em Porto Velho. O diagnóstico de Covid-19 só foi descoberto após o idoso sofrer um acidente de carro e ser internado. Sua esposa, de 68 anos, morreu com a doença seis dias antes e ele não soube da morte dela, já que Lucindo tentou vê-la antes da colisão e não conseguiu. O idoso deixa três filhos, 11 netos e dois bisnetos.

Ariquemes, RO

Saiba mais

Neuza Nogueira Govoni

26 de maio de 2020

Neuza Nogueira Govoni

A aposentada Neuza Nogueira Govoni tinha 71 anos, era viúva e deixa apenas um filho. Ela faleceu na terça-feira (26), após 13 dias de internação. Foi a 1ª vítima fatal da doença em Descalvado (SP).

Descalvado, SP

Saiba mais

Vilma Neto Nogueira de Campos

26 de maio de 2020

Vilma Neto Nogueira de Campos

A idosa de 68 anos morreu dia 19, após ser transferida de Ariquemes para Porto Velho por piora no quadro de saúde. O marido, de 76 anos, tentou visitá-la, mas não pôde, pois ela estava internada na UTI. O esposo morreu seis dias depois com a doença após um acidente de carro sem saber da morte da paciente. Vilma deixa três filhos, 11 netos e dois bisnetos.

Ariquemes, RO

Saiba mais

Antônio Bergamasco

25 de maio de 2020

Antônio Bergamasco

Caminhoneiro, Bergamasco morreu aos 67 anos. Ele era morador de Mandaguari (PR) e sentiu os primeiros sintomas da doença após voltar de uma viagem a trabalho no Nordeste. O sepultamento dele foi feito após um cortejo e buzinaço promovido pelos colegas de estrada.

Mandaguari, PR

Saiba mais

Emivaldo Soares Martins

25 de maio de 2020

Emivaldo Soares Martins

O cirurgião geral, ginecologista e obstetra Emivaldo Soares Martins, de 63 anos, morreu em Goiânia em decorrência do coronavírus. A equipe do Hospital Materno-Infantil (HMI), onde ele era plantonista, afirma que o médico era considerado um "mestre" pelos residentes e um "ser humano maravilhoso", além de ser um profissional "exemplar e ético". Antes de morrer, ele tinha feito uma foto com colegas pedindo que a população ficasse em casa para evitar a disseminação do vírus.

Goiânia, GO

Saiba mais

Fernando Estevam Pereira

25 de maio de 2020

Fernando Estevam Pereira

Fernando Estevam tinha 50 anos, era tenente-coronel da Polícia Militar e atuava como subcomandante administrativo do 32° Batalhão da Polícia Militar de Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com a PM, Estevam estava internado na UTI do Hospital Central da Policia Militar (HCPM), onde faleceu. O tenente-coronel entrou para a Polícia Militar em março de 1996.

Macaé, RJ

Saiba mais

Gumercindo da Silva Karitiana

25 de maio de 2020

Gumercindo da Silva Karitiana

É a primeira liderança indígena a morrer com Covid-19 em Rondônia. Gumercindo, que tinha 66 anos, foi internado no dia 20 de maio ao apresentar sintomas, chegou a ser levado à UTI porque havia piorado, mas não resistiu e morreu no dia 25. O Conselho Distrital de Saúde Indígena de Porto Velho lamentou a morte e alertou ser fundamental a "responsabilidade de todos para juntos vencermos o coronavírus".

Porto Velho, RO

Saiba mais

Maurício Andrade

25 de maio de 2020

Maurício Andrade

Maurício Andrade, de 53 anos, foi vice-prefeito de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, por dois mandatos e exerceu cargos em outras gestões. Além de político, era advogado e pai de dois filhos. O município decretou luto de três dias devido à morte. Segundo a prefeitura, ele era diabético.

Nazaré da Mata, PE

Saiba mais

Ubaldina Morais de Freitas

25 de maio de 2020

Ubaldina Morais de Freitas

Ubaldina Morais de Freitas, de 73 anos, aparece entre as vítimas fatais de Covid-19 listadas no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) de terça-feira (26). A idosa morreu no domingo (25) na UPA do Segundo Distrito após ficar uma semana internada lutando contra a doença. A marca mais forte deixada foi a generosidade de quem teve quatro filhos e adotou mais um. O coração de uma mãezona.

Rio Branco, AC

Saiba mais

Dinaldo Wanderley

24 de maio de 2020

Dinaldo Wanderley

Ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley morreu por Covid-19 aos 69 anos. Ele estava internado em um hospital particular da capital desde o dia 14 de maio. Dinaldo Wanderley foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005, e deputado estadual. Ele deixa a esposa, Edina Guedes Wanderley, e quatro filhos. Um dos filhos, Dinaldinho Wanderley, escreveu: "O Senhor terá a companhia de uma pessoa boa, agradável, amável, prestativa, de um coração grande e um amigo para todas as horas".

Patos, PB

Saiba mais

Josimar Tavares

24 de maio de 2020

Josimar Tavares

O grupo da linha de frente de combate ao novo coronavírus sofreu uma perda na noite deste sábado (23). O servidor público Josimar Tavares morreu vítima da Covid-19 no Pronto-Socorro de Rio Branco.A Sesacre destacou que Tavares era ligado diretamente às ações do gabinete do secretário de Saúde Alysson Bestene. A morte do servidor público foi lamentada por autoridades políticas, incluindo a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri; jornalistas e amigos.

Rio Branco, AC

Saiba mais

Benedito Antônio Angelino (Maguila)

23 de maio de 2020

Benedito Antônio Angelino (Maguila)

Depois de mais de 30 anos de trabalho, o agente penitenciário Benedito Antônio Angelino, de 58 anos, que amava a profissão estava prestes a se aposentar. Também conhecido como Maguila, o agente era divorciado e deixou três filhos e dois netos. “Não é porque é meu pai, mas ele era uma pessoa sensacional, alegre, feliz. Nunca o vi triste. Tinha muitos amigos e foi um excelente pai”, conta a filha Jacqueline.

Avaré, SP

Saiba mais

Carlos Alberto Ribeiro da Costa

23 de maio de 2020

Carlos Alberto Ribeiro da Costa

Carlinhos da Três Irmãos, como era chamado por todos, foi o primeiro prefeito de Paripueira, em 1991, após a cidade se emancipar da Barra de Santo Antônio. Era reconhecido por sua integridade, trabalho e devoção ao povo.

Maceió, AL

Saiba mais

Márcia Helena de Souza Silva

23 de maio de 2020

Márcia Helena de Souza Silva

Nos últimos 15 anos, pacientes que tinham acabado de receber o diagnóstico de HIV positivo podiam contar com o acolhimento e o sorriso de Márcia Helena de Souza Silva. A assistente social trabalhava no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, na Zona Sul de São Paulo. Em 30 anos de profissão, ela também acolheu menores infratores e moradores em situação de rua. A paulistana era apaixonada pela escola de samba Camisa Verde e Branco.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados