Menu
SADER_FULL
quarta, 29 de junho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BIOPARQUE PANTANAL

Oito décadas e meia separam duas gerações, mas entusiasmo é o mesmo ao conhecer Bioparque Pantanal

7 Mai 2022 - 08h55Por Rosana Lemes, Subcom

O brilho nos olhos de quem entra no Bioparque Pantanal pela primeira vez é notável a cada visita, mas duas delas chamaram a atenção na primeira semana do local aberto ao público, o encontro de duas gerações. Ana Rúbia, de 7 anos e Arnaldo Silva, de 92, foram os protagonistas. Na semana de abertura, que recebeu mais de 3 mil visitantes, da infância a melhor idade, todos puderam apreciar o melhor deste complexo.  

"Será muito bem aproveitada pelo Estado, pelo Brasil e pelo mundo”.

Apesar da vasta experiência de vida de seu Arnaldo, ele conta que ficou fascinado pelo complexo assim que colocou os pés no lugar. “Tive uma impressão boa, gostei bastante. Gostei da estrutura do prédio e da construção, parabéns para o idealizador da obra que acertou na ideia, ele foi muito feliz em trazer uma obra desse nível para nossa cidade. Será muito bem aproveitada pelo Estado, pelo Brasil e pelo mundo”, disse.

Marcelly da Silva Santos, de 45 anos foi quem agendou a visita para o avô, após muita insistência. No dia, ele chegou acompanhado da filha e do neto que também conheceram o Bioparque. “Ele me disse que queria muito ver a obra antes de partir dessa vida”, falou emocionada.

Ana Rúbia, de 7 anos

A empolgação em conhecer o maior aquário de água doce do mundo também foi notável na pequena Ana Rúbia, de 7 anos. Ela disse que estava na expectativa e quase não dormiu direito um dia antes da visita. Acompanhada da família ela ficou concentrada na explicação do guia e se encantou com cada espécie apresentada.
“Eu estava bem ansiosa para vir aqui, quase não dormi para conhecer os peixes e jacarés”, disse a pequena que quando chegou no circuito das águas, onde ficam os diversos tanques com peixes, ficou inquieta e se encantava com a diversidade de animais das mais variadas espécies.

Nos últimos dias mais de mil pessoas, entre estudantes e público em geral visitaram o Bioparque Pantanal mediante agendamento pelo site. Cada uma delas tiveram a oportunidade de conhecer as 220 espécies de animais, entre eles raias, jacarés, peixes e sucuris. Passaram também pelos tanques que representam cinco continentes, América, Europa, África, Ásia e Oceania e finalizaram o passeio no tanque Baía, representação de parte do Pantanal.

Para o mês de maio, as vagas para visitas se esgotaram nas primeiras horas, mas de acordo com a direção, na segunda quinzena deste mês o site abre cadastro para novas inscrições para junho.

Visitantes se impressionam com animais que nunca puderam verao vivo e a cores (Foto:Bruno Rezende)

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo whatsapp: (67) 99217-8189.

 

 

Leia Também

FOTO: JONAS JATEÍ - FESTA FOGUEIRA 2022
Orgulho de Jateí, Parque da Fogueira é único no MS
NOVELA PANTANAL
Resumo da novela pantanal nesta terça feira, 28
MOUNTAIN BIKE
Bonito recebe maior competição de mountain bike do Brasil entre os dias 7 e 10 de setembro
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.057
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
FOGUEIRA DE JATEÍ JATEÍ - MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL
45 anos de história e de tradição: Jateí ergue a maior fogueira do Brasil
BINGO GRÁTIS
Onde jogar vídeo bingo grátis?
POKER
Conheça as principais regras do poker
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.056
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas