Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FUTEBOL PELO MUNDO

O que Rodrigo Muniz pode trazer para a Fulham?

14 Out 2021 - 12h29

Provavelmente não haverá um momento melhor e mais decisivo na carreira de Rodrigo Muniz do que o chute de bicicleta que ele marcou contra o Red Bull Bragantino no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro. Marcar um gol dessa natureza é sempre um momento especial para qualquer jogador, mas fazê-lo em um estádio dessa magnitude, onde alguns dos melhores jogadores do mundo agraciaram a santa grama, está em outro nível e será jogado vezes sem conta na bobina de destaque da Série A do Brasileiro por anos futuros.

Não só marcou duas vezes naquele jogo pelo Flamengo na ausência do prolífico Gabriel Barbosa e Pedro, o outro um mero tap-in, mas é sem dúvida o momento em que o jogador de 20 anos selou sua tão falada mudança para o futebol europeu, com o Fulham, time do Campeonato Inglês, que é indicado para promoção à Premier League com a casa de aposta número um do Brasil, finalmente garantindo seus serviços em agosto por uma taxa de cerca de apenas 8 milhões de euros.

Tem sido uma estrada traiçoeira para o oeste de Londres para Muniz, com várias quarentenas necessárias, inclusive no Brasil, Barcelona e na capital inglesa, antes mesmo que ele fosse autorizado a se juntar a seus novos companheiros de equipe. Mas, agora ele está raro e pronto para partir, há muita emoção no ar em Craven Cottage ao redor da casa dos 20 anos. Então, vamos dar uma olhada no que o jovem brasileiro pode trazer para o lado de Marco Silva. Continue lendo para saber mais!

Competição para Aleksandar Mitrović

Talvez o mais importante para a Fulham é que Muniz traz uma sólida concorrência em apoio a Aleksandar Mitrović. O sérvio de cabeça quente tem sido o homem com quem os Cottagers têm contado para marcar gols cruciais nas últimas temporadas, sem um verdadeiro atacante de segunda linha para sair do banco quando necessário ou para preencher o vazio do jogador de 27 anos quando suspenso ou lesionado. Nas últimas temporadas, jogadores como Aboubakar Kamara, Rui Fonte e Cauley Woodrow tentaram e não conseguiram tornar o time mais favorável com os melhores sites de dicas de apostas online, por isso os torcedores do Fulham esperam que o Muniz possa trazer um novo padrão de competição para Mitrović. Um gol em seu segundo jogo da liga contra o Reading é um bom começo.

Gols

Com uma concorrência mais forte em Muniz, devem vir mais objetivos. Devido a uma real falta de futebol sénior, é difícil obter uma imagem clara de quão bom é realmente o jogador de 20 anos. Entretanto, ele foi prolífico na frente do gol em nível juvenil, e essa é uma das principais razões pelas quais Silva foi capaz de persuadir a hierarquia do Fulham a espalhar-se sobre um jogador pouco conhecido na Europa. Ele marcou 31 vezes em apenas 23 partidas pelo Desportivo Brasil no nível sub-15 antes de se mudar para o Flamengo, onde foi coroado o artilheiro da Copa Brasileira Sub-20. Seu recorde de gols em nível sênior não é tão impressionante com nove gols em 29 jogos pelo Rubro-Negro, e apenas um em seis jogos enquanto estava emprestado ao Coritiba, mas raramente lhe foi dada a oportunidade de começar partidas. Um número nove fora, as oportunidades virão para Muniz no Campeonato nesta temporada e ele vai aproveitá-las.

Fisicalidade no ataque e um perigo na caixa

Os fãs do futebol inglês que esperam testemunhar a criação do próximo Neymar, ou mesmo do próximo Richarlison, ficarão bastante desapontados. Muniz não é o típico atacante complicado que costuma sair do Brasil, e certamente não vai contornar vários jogadores antes de se esforçar para chegar ao canto superior como Ronaldinho ou Ronaldo. Ao invés disso, aos 1,80 m, ele vai ser uma presença física na área, causando problemas para os defensores da oposição e chegando ao final dos cruzamentos. Seu objetivo contra o Reading, uma cabeçada bem tirada de seis metros de distância, é exatamente o que deveria ser esperado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente