Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BRASILEIRÃO 2022

O que esperar do Brasileirão 2022: previsões para o Campeonato Brasileiro

25 Jul 2022 - 09h07

O Campeonato Brasileiro 2022 teve um início cheio de surpresas. O Palmeiras, um dos times com a melhor campanha em 2021, enfrentou problemas no início da principal liga do futebol nacional. Com a primeira vitória saindo apenas na 4ª rodada, a equipe comandada por Abel Ferreira não engatou a mesma sequência do ano passado.

 

Por outro lado, o arquirrival do Palmeiras, o Corinthians, conseguiu resultados importantes na primeira parte do torneio. O Timão perdeu apenas uma partida nas primeiras 5 rodadas do Brasileirão Série A 2022. Todos os outros 4 jogos acabaram em vitória dos corintianos.

 

Mas as projeções para os clubes da elite do futebol nacional revelam que, não só o Corinthians, como também outras equipes têm boas chances de sair com o título do Campeonato Brasileiro. Confira as projeções.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são alguns dos favoritos ao título

Além do Corinthians, equipes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são algumas das líderes em projeções estatísticas de sites como https://rocketpot.io/pt/. O Galo entra como o atual campeão do torneio, e uma equipe que tem muita qualidade, principalmente quando os adversários deixam espaços abertos na zaga.

 

O Flamengo é outro time que também já mostrou ter muita qualidade tanto dentro quanto fora de casa. A campanha dos flamenguistas é sempre muito pressionada, pois as campanhas recentes dos cariocas deixaram eles ainda mais nos holofotes devido aos bons resultados na Copa Libertadores e no Brasileirão Série A.

 

Por fim, o Palmeiras também aparece como um dos favoritos ao título da principal liga do futebol nacional. Os palmeirenses ficaram entre os líderes da Série A nas últimas edições, e tiveram um desempenho incrível na Copa Libertadores 2021, sendo um dos candidatos ao título desse torneio também em 2022.

 

Devido ao bom início de temporada e alta versatilidade do seu elenco, o Corinthians também é uma equipe que tem tudo para ter um bom desempenho em 2022. Apesar do seu elenco mais experiente, a combinação de diferentes habilidades dos seus atletas faz com que, unidos, eles possam fazer a diferença em partidas pela Série A.

Juventude e Goiás têm grande risco de queda para a Série B

Após conseguir o acesso para a Série A em 2020, o Juventude corre sérios riscos de cair para a Série B em 2022. A equipe de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, conquistou apenas 4 pontos em 24 disputados nas primeiras 6 rodadas do Brasileirão Série A. Foram 21 gols sofridos e 19 marcados.

 

O Goiás conseguiu o acesso para a Série A em 2021, e terá que trabalhar muito para conquistar uma posição de destaque no cenário nacional em 2022. Nas primeiras 6 rodadas, o Goiás só conseguiu a sua primeira vitória na 6ª rodada contra o Atlético Goianiense. Isso evidencia que o time goiano precisará de muito mais para se manter na primeira divisão do futebol nacional.

 

Apesar do campeonato sofrer grandes alterações ao longo da sua jornada, espera-se que seja mais uma edição muito disputada com muitas partidas de qualidade.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença