Menu
SADER_FULL
quarta, 29 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
OLIMPÍADA DO FUTURO

O CEAM/AHS está na 2ª fase da Edição 2022 da Sapientia Olimpíada do Futuro

A Sapientia é uma olimpíada de conhecimento voltada aos estudantes do ensino fundamental e médio, com o objetivo de promover uma ação cultural e recreativa, que aborda disciplinas do currículo da educação básica e contemporâneas

26 Mai 2022 - 07h22Por Adélio Ferreira

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), estiveram participando, no período de 19 a 23 de maio, da 2ª fase da Edição 2022 da  Sapientia - Olimpíada do Futuro, uma competição de conhecimento, de abrangência nacional, realizada pelo Instituto Vertere, com apoio do Grupo Companhia das Letras e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Sapientia é uma olimpíada de conhecimento voltada aos estudantes  do ensino fundamental e médio, com o objetivo de promover uma ação cultural e recreativa, que aborda disciplinas do currículo da educação básica e contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) a partir de uma perspectiva de conteúdos abordados e pautados pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, pelo método ESG (enviromental, social and governance) e enriquecidos pela visão de pensadores do século 21. 

A Segunda fase corresponde a prova objetiva, individual, de caráter eliminatório, fundamentada por questões que abordarão soluções para problemas relevantes do mundo contemporâneo e uma questão discursiva no formato de uma redação.

O CEAM/AHS participa da 2ª etapa com o estudante Francisco Yuki Ishikiriyama, matriculado no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Química, orientado pela professora doutora Ana Paula Floriano Santos e acompanhado pela Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, salienta que "A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do nosso país. A classificação do estudante para a segunda fase aproxima-se da aplicação prática da suplementação curricular oferecida no Centro. Estamos na torcida!"

Adersino Junior, SED

Leia Também

AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança
PROJOVEM URBANO
SED convoca candidatos para apresentação de documentos do Processo Seletivo do Projovem Urbano
ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
ORIENTAÇÕES USO ENERGIA ELÉTRICA
Crianças do Rede Solidária recebem orientações para o bom uso da energia elétrica
CÉDULA DE IDENTIDADE INDÍGENA
Com novas ações de cidadania, Estado contabiliza emissão de 505 RGs indígenas em 2022
PREMIO INOVAÇÃO GESTÃO PÚBLICA
17º Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas
Fotos: Juarez Júnior, Vinícius Espíndula e arquivo escolar. AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Escola Estadual recebe mais de R$ 1 milhão em reforma