Novos membros, para o biênio 2022-2024 do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), serão empossados, na tarde desta quarta-feira (11), pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre. A cerimônia acontece na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, na Capital, a partir das 13h30 e com transmissão pela página do CEAS/MS no Facebook.
Ao todo são 18 representantes governamentais e da sociedade civil integrantes do conselho. A representação da sociedade civil se dá por meio dos segmentos das organizações e entidades de assistência social, organizações dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e organizações e representantes de usuários. A escolha da representação da sociedade civil no conselho foi efetivada por meio de eleição.
O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS) é um órgão de instância colegiada de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil, responsável pelo controle social da política de assistência social de Mato Grosso do Sul.
Aos CEAS compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do estado, especialmente as condições de acesso da população a esses serviços; indicar as medidas pertinentes à correção de exclusões constatadas; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social, entre outras competências.
Leomar Alves Rosa, Sedhast
Arte: Laucymara Ajala
Leia Também

Cursos na área de beleza levam capacitação e esperança a reeducandas de Jateí

Reinaldo Azambuja abre o Fasp 2022 destacando a latinidade que pulsa em Corumbá

SAD convoca candidatos classificados nos processos seletivos da Fundtur, Sejusp

UNIGRAN Decor 2022 abre as portas, revive lembranças e sensações, inspirando os visitantes

O CEAM/AHS está na 2ª fase da Edição 2022 da Sapientia Olimpíada do Futuro

Pesquisas da UEMS são aprovadas em evento que acontece na Alemanha

Câmara aprova ensino em casa, mas tema causa divergências

Em MS, 40 mil pessoas se declaram homossexuais ou bissexuais

Governo investe R$ 6,5 milhões para reforma geral da Escola Roberto Scaff, em Anastácio
