Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 20 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

No Jardim Aeroporto, Governo do Estado leva melhorias aos 727 alunos da E.E. José Mamede de Aquino

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

12 Dez 2021 - 10h00Por Portal do MS

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Com recursos próprios, o Governo do Estado destinou R$ 320.299,58, para os serviços de pintura geral e reforma do telhado da unidade escolar fundada em março de 1984 e que atualmente atende 727 estudantes, distribuídos em três turnos. O investimento, para a diretora da escola, Diana Pilatti Onofre,  proporciona acolhimento e conforto aos alunos.

“Eles passam mais de quatro horas por dia aqui conosco. Investir em infraestrutura é uma das formas de melhorar a qualidade do ensino ofertado, pois melhora o clima escolar: cada estudante sabe que a escola existe para ele, então, ao chegar numa escola nova e bem cuidada, o estudante se sente acolhido e valorizado”, disse. A diretora conta ainda que as crianças já estão curiosas vendo a movimentação inicial da obra e comentam que “a escola está ficando bonita”. “Alguns mais curiosos perguntam onde mais será pintado e quase cores serão. Certamente, ao voltarem das férias ano que vem, ficarão satisfeitos com o resultado final”, disse.

A diretora ainda recorda que essa obra dá continuidade a uma série de investimentos que escola vem recebendo nos últimos anos. Na ultima intervenção feita na unidade, o Governo do Estado reformou os banheiros e a quadra de esportes.

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, pontua que os investimentos sempre objetivaram melhorias na aprendizagem. "Pensando nessa evolução, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, sem esquecer dos nossos profissionais que contam com as formações oferecidas pela SED por meio de iniciativas próprias e também de parceiros que fazem parte da nossa caminhada. As reformas e readequações, bem como todos os investimentos que fazemos nas nossas unidades escolares, fazem parte de um  trabalho que visa beneficiar todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino", afirmou.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, melhorar o ambiente escolar é também construir o futuro. “Assim como a diretora Diana mencionou, as melhorias irão proporcionar mais acolhimento e conforto aos alunos. É, sem dúvidas, o Governo do Estado construindo o futuro desses 727 estudantes da Escola Estadual José Mamede de Aquino”, afirmou.

Com o extrato de ordem de serviços publicado no Diário Oficial do Estado desta semana, a obra deve ficar pronta em 180 dias.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Divulgação

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Governo divulga relação dos candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Saúde
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
INCLUSÃO NAS TELAS
Projeto 'Inclusão nas Telas' debate sobre autismo no dia 31 de maio
PROJOVEM URBANO
Aberta pré-matrícula para Programa Nacional de Inclusão de Jovens Projovem Urbano
ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE LADÁRIO
Oficina de Design durante o Fasp busca agregar valor ao artesanato da Associação de Mulheres
COMBATE AO ABUSO SEXUAL
Parceiros e Prefeitura de Fátima do Sul fazem carreata e panfletagem contra exploração sexual
CHAMADA SISU 2022
UEMS convoca candidatos cotistas negros para 8º chamada do Sisu 2022
COMBATE AO ABUSO SEXUAL
Seminário no "Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual" busca reflexões sobre o tema
BOLSILTAS PICTEC
Bolsistas PICTEC tem o 1º lugar em evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação
ENCONTRO ESTADUAL EM NAVIRAI
Naviraí sedia 2º Encontro Estadual de Incentivo ao Trabalho Prisional nesta quarta-feira