Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 30 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
GOLEADA DO BRASIL

Neymar faz dois, Brasil dá show e goleia a Coreia do Sul em amistoso

Próximo compromisso da amarelinha é diante da seleção do Japão, na segunda-feira (6), às 7h20 (de Brasília), no estádio nacional de Tóquio, capital japonesa.

2 Jun 2022 - 09h42Por R7.com

Com show dos comandados de Tite, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. Neymar, duas vezes, Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols da vitória implacável da seleção brasileira sobre os sul-coreanos. 

Próximo compromisso da amarelinha é diante da seleção do Japão, na segunda-feira (6), às 7h20 (de Brasília), no estádio nacional de Tóquio, capital japonesa. 

O jogo

A equipe do técnico Tite começou da forma que se esperava, em cima dos sul-coreanos. A diferença era nítida entre os dois times e se traduziu num alto volume de oportunidades de gol para o Brasil. 

Aos 6 minutos de jogo, saiu o primeiro gol da seleção. Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda, superando três marcadores, e tocou para o meio da área. Fred chegou finalizando, mas a bola encontrou Richarlison no meio do caminho, que desviou para o gol e teve a ajuda do goleiro Kim Seung-Gyu, que aceitou. 

Logo na sequência, o Brasil, que marcava com linhas altas e em cima da seleção sul-coreana, roubou a bola no ataque com Lucas Paquetá, que rapidamente tocou para Neymar. O camisa 10 fez boa jogada pela ponta direita e serviu Raphinha, que chutou forte, mas a bola carimbou o travessão adversário. 

Quem não faz, toma

Se o Brasil perdeu grande oportunidade, a Coreia do Sul não desperdiçou quando teve a chance. Hwang Ui-Jo recebeu na área, girou com facilidade em cima de Thiago Silva e finalizou bem, no canto direito de Weverton, sem chances de defesa para o goleiro. 

Mesmo com o gol sofrido, a seleção continuou em cima. Depois de duas grandes defesas de Kim Seung-Gyu, a bola sobrou para Alex Sandro, que foi mais rápido que o defensor e foi derrubado na área. O juiz não marcou na hora, mas teve a ajuda do árbitro de vídeo e voltou atrás na decisão. Neymar foi para cobrança e fez o segundo dos comandados de Tite. 

Mais um de pênalti, mais um de Neymar

Na volta do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo, com o Brasil em cima. Aos 10 minutos da segunda etapa, Alex Sandro, que aparecia sempre muito bem pelo flanco esquerdo, foi novamente derrubado dentro da área. Mais uma vez, o VAR entrou em ação e corrigiu o erro do árbitro, que não tinha visto pênalti. Na marca da cal, Neymar, de novo, deslocou o goleirão e ampliou o marcador. 

Virou goleada

Muito superior ao longo de todo o jogo, o Brasil quase fez o quarto gol com Raphinha, que acertou a trave depois de ótimo chute colocado. O gol que transformou o placar em goleada, porém, veio com Philippe Coutinho, que saiu do banco e anotou um golaço, no ângulo de Seung-Gyu. 

E se quatro já não eram o suficiente, Gabriel Jesus, que também saiu do banco, fez o quinto da seleção brasileira e selou o marcador. O atacante fez linda jogada pela ponta direita, driblou três defensores e só colocou a bola no canto direito do goleirão, com muita classe. Um golaço!

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 X 5 BRASIL

Local: Estádio Copa do Mundo, em Seul (Coreia do Sul)
Data: 02 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 08 horas (de Brasília)
Árbitro: Ryuji Sato (Fifa-Japão)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (ambos Fifa-Japão)
VAR: Kim Dai Yong (Fifa-Coreia do Sul)
Renda: Não disponível
Público: 64.872 torcedores
Cartão amarelo: Jeong Woo-Yeong (Coreia do Sul)
Gols:
COREIA DO SUL: Hwang Ui-Jo (aos 30min do 1º tempo)
BRASIL: Richarlison (aos 6min do 1º tempo), Neymar (ambos de pênalti, aos 41min do 1º tempo e aos 11min do 2º tempo), Philippe Coutinho (aos 34min do 2º tempo) e Gabriel Jesus (aos 47min do 2º tempo)

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jyang Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won e Hong Chul; Hwang In-Beom, Jeong Woo-Yeong, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan) e Hwang Hee-Chang (Kwon Chang-Hoon); Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho).
Técnico: Paulo Bento.

BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho); Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Raphinha (Gabriel Jesus) e Neymar (Philippe Coutinho); Richarlison (Vinicius Junior).
Técnico: Tite.

Leia Também

SITE LANCE COPA DO MUNDO 2022
Conheça os aplicativos mais populares para apostar na Copa do Mundo de 2022
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
ENTENDA COMO FUNCIONA
Betfair Brasil: entenda como funciona a casa
JOGOS BETSSON
Como pagar para jogar na Betsson?
MOUNTAIN BIKE
Bonito recebe maior competição de mountain bike do Brasil entre os dias 7 e 10 de setembro
LIBERTADORES 2022
Mata-mata da Libertadores: aposte na Betfinal
BINGO GRÁTIS
Onde jogar vídeo bingo grátis?
POKER
Conheça as principais regras do poker
FOTO: EQUIPE FATIMASSULENSE FÁTIMA DO SUL NO PÓDIO
Fatimassulenses sobem no pódio no 4º Desafio Adcana de ciclismo moutain bike na região
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ DESTAQUE NO ESPORTE
Mulheres jateienses fazem bonito em prova de ciclismo na região