Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 7 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JATEÍ - PREFEITO CIDADÃO DO MS

Nascido em SP e com uma vida em Jateí, Eraldo Jorge Leite agora é Cidadão do MS

13 Dez 2021 - 09h19Por Elias Ferreira / Lupa News

O dia 9 de dezembro de 2021 vai ficar na memória do prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí. Nesta data, ele recebeu da Assembléia Legislativa o mais alto título outorgado a um migrante, o de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Natural de Presidente Venceslau, no Estado de São Paulo, Eraldo chegou em sua Jateí –  assim ele se refere ao município – com pouco mais de seis anos, estando na localidade e no Estado há mais de 63 dos seus 69 anos de vida.

A outorga de Cidadão do MS outorgado pelo parlamento estadual foi uma iniciativa do deputado Eduardo Rocha, um representante político com estreita ligação com Jateí e profundo conhecedor da história de vida de Eraldo Leite no município. Eduardo, aliás, se licenciou recentemente da função de deputado porque assumiu a secretaria de Governo, mas voltou à Assembléia para entregar pessoalmente o título ao prefeito jateiense (foto).

A vida de Eraldo Jorge Leite no MS está ligada a política e sua história e sua trajetória de vida se entrelaça com a própria existência do município de Jateí. Ainda menino, já acompanhava as andanças políticas de seu pai, José Jorge Leite, que foi uma das referências na luta pela independência política e administrativa de Jateí, conquistada há 58 anos, quando Eraldo tinha 11 anos de idade.

Apaixonado pelo desejo de ajudar as pessoas, Eraldo Leite cresceu numa família dedicada às causas sociais e humanas, liderada por Zé Jorge e Bernadete Santos Leite. Seguindo os passos do pai, que foi o terceiro prefeito eleito de Jateí, Eraldo sempre disputou eleição para a Prefeitura, se elegendo pela primeira vez em 1.988, aos 36 anos. Atualmente ele está no quinto mandato como prefeito de Jateí, sendo o único do Estado em quantidade de gestões, tendo disputado este cargo por sete vezes.

O título de Cidadão de MS recebido por Eraldo Leite coroa uma trajetória que extrapola também as fronteiras do município. Ele também fez história da Associação dos Municípios de MS, sendo o único presidente a ser reeleito desde que a associação representativa dos prefeitos foi criada, há 40 anos. Atualmente, Eraldo é o tesoureiro da Assomasul, também reeleito de forma consecutiva.

Ao receber o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, Eraldo Jorge Leite fez questão de agradecer a iniciativa do deputado estadual Eduardo Rocha, bem como aos demais parlamentares que aprovaram a comenda. “Este título nos dá ainda mais motivação para continuar na luta por uma Jateí cada vez melhor e um Mato Grosso do Sul de oportunidade para todos, uma bandeira que carregamos de forma permanente em nossa vida desde que aportamos nesta terra abençoada”, declara Eraldo Jorge Leite.

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA CORRIDA PELO GOVERNO DE MS
'História de serviços credencia Barbosinha', diz Riedel ao escolher candidato a vice
FOTO: ASSESSORIA ELEIÇÕES 2022 - POLÍTICA
'Eduardo Riedel conhece o Mato Grosso do Sul como a palma de sua mão', afirma Tereza Cristina
CANDIDATO AO GOVERNO DE MS
Riedel: "Coloco meu nome, minha história de vida, minhas mãos limpas, com autonomia, independência e
ELEIÇÃO 2022
PL anuncia 20 candidatos a deputados estaduais, 9 a deputados federais e apoio a Riedel em MS
AVALIAÇÃO POSITIVA GOVERNO MS
Reinaldo ganha mais avaliações positivas e aprovação chega a 67,9%
RIEDEL É PRÉ-CANDIDATO PELO PSDB NOVA PESQUISA EM MS
PESQUISA: Riedel mantém crescimento e Marquinhos despenca na capital e no interior, VEJA NÚMEROS
VICENTINA - MAIS EMPREGOS CHEGANDO VICENTINA - MAIS EMPREGOS CHEGANDO
Mais 400 empregos chegando, fruto do trabalho do Prefeito com apoio do Governo de MS em Vicentina
FOTO: ASSESSORIA LANÇAMENTO DEPUTADO FEDERAL
PP oficializa candidatura de Walter Carneiro Júnior à Câmara nesta sexta
Em penitenciária estadual, polícia encontra de spray de pimenta a granada.  Foto: Agepen/Reprodução QUAL SUA OPINIÃO?
Câmara aprova proposta que acaba com saídas temporárias de presos
REINALDO AZAMBUJA - GOVERNADOR VICENTINA - AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador anuncia o asfalto da rodovia de acesso à Usina, gerando emprego e benefícios em Vicentina