Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - PREFEITO CIDADÃO DO MS

Nascido em SP e com uma vida em Jateí, Eraldo Jorge Leite agora é Cidadão do MS

13 Dez 2021 - 09h19Por Elias Ferreira / Lupa News

O dia 9 de dezembro de 2021 vai ficar na memória do prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí. Nesta data, ele recebeu da Assembléia Legislativa o mais alto título outorgado a um migrante, o de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Natural de Presidente Venceslau, no Estado de São Paulo, Eraldo chegou em sua Jateí –  assim ele se refere ao município – com pouco mais de seis anos, estando na localidade e no Estado há mais de 63 dos seus 69 anos de vida.

A outorga de Cidadão do MS outorgado pelo parlamento estadual foi uma iniciativa do deputado Eduardo Rocha, um representante político com estreita ligação com Jateí e profundo conhecedor da história de vida de Eraldo Leite no município. Eduardo, aliás, se licenciou recentemente da função de deputado porque assumiu a secretaria de Governo, mas voltou à Assembléia para entregar pessoalmente o título ao prefeito jateiense (foto).

A vida de Eraldo Jorge Leite no MS está ligada a política e sua história e sua trajetória de vida se entrelaça com a própria existência do município de Jateí. Ainda menino, já acompanhava as andanças políticas de seu pai, José Jorge Leite, que foi uma das referências na luta pela independência política e administrativa de Jateí, conquistada há 58 anos, quando Eraldo tinha 11 anos de idade.

Apaixonado pelo desejo de ajudar as pessoas, Eraldo Leite cresceu numa família dedicada às causas sociais e humanas, liderada por Zé Jorge e Bernadete Santos Leite. Seguindo os passos do pai, que foi o terceiro prefeito eleito de Jateí, Eraldo sempre disputou eleição para a Prefeitura, se elegendo pela primeira vez em 1.988, aos 36 anos. Atualmente ele está no quinto mandato como prefeito de Jateí, sendo o único do Estado em quantidade de gestões, tendo disputado este cargo por sete vezes.

O título de Cidadão de MS recebido por Eraldo Leite coroa uma trajetória que extrapola também as fronteiras do município. Ele também fez história da Associação dos Municípios de MS, sendo o único presidente a ser reeleito desde que a associação representativa dos prefeitos foi criada, há 40 anos. Atualmente, Eraldo é o tesoureiro da Assomasul, também reeleito de forma consecutiva.

Ao receber o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, Eraldo Jorge Leite fez questão de agradecer a iniciativa do deputado estadual Eduardo Rocha, bem como aos demais parlamentares que aprovaram a comenda. “Este título nos dá ainda mais motivação para continuar na luta por uma Jateí cada vez melhor e um Mato Grosso do Sul de oportunidade para todos, uma bandeira que carregamos de forma permanente em nossa vida desde que aportamos nesta terra abençoada”, declara Eraldo Jorge Leite.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis