Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
JATEÍ - PREFEITO CIDADÃO DO MS

Nascido em SP e com uma vida em Jateí, Eraldo Jorge Leite agora é Cidadão do MS

13 Dez 2021 - 09h19Por Elias Ferreira / Lupa News

O dia 9 de dezembro de 2021 vai ficar na memória do prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí. Nesta data, ele recebeu da Assembléia Legislativa o mais alto título outorgado a um migrante, o de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Natural de Presidente Venceslau, no Estado de São Paulo, Eraldo chegou em sua Jateí –  assim ele se refere ao município – com pouco mais de seis anos, estando na localidade e no Estado há mais de 63 dos seus 69 anos de vida.

A outorga de Cidadão do MS outorgado pelo parlamento estadual foi uma iniciativa do deputado Eduardo Rocha, um representante político com estreita ligação com Jateí e profundo conhecedor da história de vida de Eraldo Leite no município. Eduardo, aliás, se licenciou recentemente da função de deputado porque assumiu a secretaria de Governo, mas voltou à Assembléia para entregar pessoalmente o título ao prefeito jateiense (foto).

A vida de Eraldo Jorge Leite no MS está ligada a política e sua história e sua trajetória de vida se entrelaça com a própria existência do município de Jateí. Ainda menino, já acompanhava as andanças políticas de seu pai, José Jorge Leite, que foi uma das referências na luta pela independência política e administrativa de Jateí, conquistada há 58 anos, quando Eraldo tinha 11 anos de idade.

Apaixonado pelo desejo de ajudar as pessoas, Eraldo Leite cresceu numa família dedicada às causas sociais e humanas, liderada por Zé Jorge e Bernadete Santos Leite. Seguindo os passos do pai, que foi o terceiro prefeito eleito de Jateí, Eraldo sempre disputou eleição para a Prefeitura, se elegendo pela primeira vez em 1.988, aos 36 anos. Atualmente ele está no quinto mandato como prefeito de Jateí, sendo o único do Estado em quantidade de gestões, tendo disputado este cargo por sete vezes.

O título de Cidadão de MS recebido por Eraldo Leite coroa uma trajetória que extrapola também as fronteiras do município. Ele também fez história da Associação dos Municípios de MS, sendo o único presidente a ser reeleito desde que a associação representativa dos prefeitos foi criada, há 40 anos. Atualmente, Eraldo é o tesoureiro da Assomasul, também reeleito de forma consecutiva.

Ao receber o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, Eraldo Jorge Leite fez questão de agradecer a iniciativa do deputado estadual Eduardo Rocha, bem como aos demais parlamentares que aprovaram a comenda. “Este título nos dá ainda mais motivação para continuar na luta por uma Jateí cada vez melhor e um Mato Grosso do Sul de oportunidade para todos, uma bandeira que carregamos de forma permanente em nossa vida desde que aportamos nesta terra abençoada”, declara Eraldo Jorge Leite.

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Secretários alinham agenda e investimentos do governo para 2022
Kelly Ventorim, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Jaime Verruck e prefeita Rhaiza vistoriam finalização das obras do Núcleo industrial de Naviraí
AUXÍLIO BRASIL AUXÍLIO BRASIL
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
decreto VICENTINA - DECRETO
Decreto de situação de emergência devido a estiagem tem prazo de 180 dias em Vicentina
Fotos: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação da MS-352, em Terenos, recebe mais R$ 44,6 milhões para a segunda fase
Marcelo Armôa, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo viabiliza reativar indústria esmagadora de soja em Bataguassu que vai gerar 100 empregos
Foto Capa: Divulgação PROCESSO SELETIVO EM MS
Governo publica editais de processos seletivos da Semagro e de professores temporários da REE
Foto: Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo repassa R$ 1,2 milhão do PRO-DESENVOLVE para obra de acesso a frigorífico em Paranaíba
Foto Capa: Dirley Oliveira/Seinfra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Riedel e ministra Tereza Cristina avaliam perdas na safra em função da estiagem na região sul de MS