Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
PRÉ-CAMPANHA NA RUA

Na feira do Guanandi, Riedel ouve anseios da população

30 Mai 2022 - 11h32Por FOLHA DE CAMPO GRANDE

Em caminhada do início ao fim na feira do bairro Guanandi, no domingo (29), a maior feira de rua de Campo Grande, o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado de Mato Grosso do sul, Eduardo Riedel, dialogou com comerciantes e pessoas que estavam no local. Oferta de empregos e geração de renda foram os tópicos principais lembrados nas conversas.

Pré-candidato esteve na feira do Guanandi durante a manhã de domingo Foto Saul Schramm

“Precisamos estar aqui diante da população para ouvir suas necessidades e saber onde devemos investir para melhorar a vida de todos. Temos que ouvir, refletir e dialogar para fazer um governo que atenda a população de fato”, afirmou Riedel.

Além das necessidades das pessoas, o pré-candidato também ouviu algumas histórias de superação. No início da feira, uma senhora que vendia amendoim chamava atenção por sua alegria. Anita Pereira da Rosa, aposentada, relatou que pedala pelo menos 50 quilômetros por dia para vender seus amendoins por toda Campo Grande e com o dinheiro gerado paga a faculdade da neta.

Ela começou com o negócio há pouco mais de dois anos. “Minha neta passou por alguns problemas pessoais neste período, depois de ficar bem ela me contou do desejo de fazer psicologia e se eu não podia ajudá-la, então decidi criar o ‘Vó Nitta’. No início pedalava um pouco mais de 20 quilômetros, vendendo de porta em porta, comércio em comércio. Hoje tenho meus clientes cativos, mas ainda frequento feiras, vou nas casas, com isso consigo pagar a faculdade dela que custa pouco mais de R$ 900 e ainda sobra um bom dinheiro para outras coisas”, contou.

Anita não conhecia Riedel, mas gostou de vê-lo por ali, escutando a população, já que assim ele pode ouvir os problemas para apontar soluções. Ela exemplificou um problema que lhe afetou quando decidiu se tornar empreendedora. “Há muita burocracia para o pequeno empreendedor e isso cria muitos problemas para quem tenta fazer algo. Há dificuldade para todos e o governo precisa melhorar isso, nós precisamos”, reclamou.

Andando mais um pouco, o pré-candidato encontrou Hermes da Silva, um dos fundadores do bairro Guanandi e fundador da feira, que começou na primeira metade da década de 1970. Ele é aposentado e possui uma lanchonete na rua. “No início, aqui só havia quatro barracas, éramos todos amigos e começamos a vender na rua, a coisa foi crescendo e hoje ocupamos quase 10 quadras. Nós precisamos de suporte para podermos crescer ainda mais e gerar muito mais emprego e renda para as pessoas, por isso é bom vê-lo por aqui conversando com a gente”, disse.

Ao final da feira, Riedel comeu um pastel e frisou a importância de estar cara a cara com a população. “Ouvir essas histórias nos dá ainda mais ânimo de continuar a fazer o melhor por Mato Grosso do Sul. Queremos dar ainda mais dignidade a essas pessoas que lutam diariamente para pagar suas contas e ver que elas estão melhorando sua vida efetivamente”, concluiu.

Após visitar a feira do Guanandi, Riedel concluiu sua agenda de domingo comparecendo a jogos de futebol amador nos bairros Oliveira III, Buriti, Santa Emília, Caiobá I e Serro Azul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis