Mato Grosso do Sul será a primeira unidade federativa a realizar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e os documentos repaginados vão começar a ser impressos em 1º de junho deste ano.
A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado, e pretende trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações.
Outra mudança é a cor da carteira que traz predominantemente o verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto.
As categorias dos motorista ficarão marcadas por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.
O quadro de observações, que indica eventuais restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, ficará logo abaixo da tabela de categorias.
“O documento na versão atual continuará valido. Mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, deverá ser solicitada a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço”, informa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Leia Também

Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil

AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados

Marido infiel deixa celular no conserto com bilhete escondido

Nova Ferroeste será corredor de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul

Ciência e tecnologia recebe aporte de R$ 14,8 milhões para nova plataforma clínica em MS

Mês de maio teve 40.8% a mais de CNH´s provisórias emitidas pelo Detran-MS

Documento: Detran-MS explica como obter a CNH e CRLV digital no mesmo aplicativo

Governador assina contrato da PPP da Infovia Digital

Detran alerta sobre calendário do licenciamento
