Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SUDECO

MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

O governador Eduardo Riedel participou da abertura do evento na manhã desta quarta-feira

20 Mar 2024 - 13h29Por Comunicação Governo de MS

Linhas de créditos exclusivas e específicas para os micro e pequenos produtores. Com este objetivo, Mato Grosso do Sul é integrante da segunda caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), evento que acontece até o dia 26 de março, na capital e em Dourados, e que realizará também oficinas e palestras, promovendo o desenvolvimento local, estimulando a geração de empregos e renda, e fornecendo orientações para que os empresários locais possam acessar o crédito de maneira mais eficiente.

O governador Eduardo Riedel participou da abertura do evento na manhã desta quarta-feira (20), no Mercado Municipal, em Campo Grande, e afirmou que a iniciativa potencializa o crescimento econômico do Estado. "O Mato Grosso do Sul alcançou a condição econômica, sem dúvida nenhuma, com a participação extremamente importante do fomento das linhas de crédito oferecidas e que permitiram que micros, pequenas, médias e grandes empresas se instalassem no Estado.  O empreendimento não tem tamanho, o sonho não tem tamanho. Cada um que quiser empreender e gerar um emprego que seja, a Sudeco e o FCO [Fundo do Centro-Oeste] estão olhando com muita atenção", classificou.

Para a superintendente da Sudeco, Rose Modesto, o evento tem por finalidade disponibilizar ao setor produtivo, todas as possibilidades de ter acesso aos recursos. "Quero agradecer ao governador Riedel, que tem sido um grande parceiro desde a primeira caravana junto com o governo federal e com as instituições parceiras e garantidoras de crédito, e dizer que o Fundo do Centro-Oeste (FCO) possui R$ 1 bilhão aos produtores", ressaltou.

Estão participando do evento, agentes de fomento ao crédito como Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Cressol, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), e diversas outras organizações de empresários e comerciantes locais.

Em seu discurso, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que o diálogo e a construção de políticas de Estado permitem o desenvolvimento econômico, a diminuição da desigualdade social, alcançando milhares de pequenos empresários. "Reforçamos aqui a parceria e o pacto com o Mato Grosso do Sul, no combate às desigualdades e geração de renda".

Durante o evento ainda foi entregue ao ministro Waldez um relatório elaborado pela Sudeco, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sobre a identificação de polos de irrigação com potencial de implantação nas áreas destinadas à agricultura familiar no Centro-Oeste”.

Em 2023, a Caravana da Sudeco passou pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, lançando novas linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: FCO Mulher Empreendedora, FCO Irrigação e o FCO Leite, demonstrando o compromisso contínuo da autarquia com o desenvolvimento econômico e social da região.

Também no lançamento da segunda edição, foram assinados contratos do FCO com empreendedoras e empresários para aquisição de equipamentos e investimentos na produção.

Participaram da abertura do evento, o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil) e o deputado estadual Rinaldo Modesto, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento