Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 1 de julho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
TURISMO AMERICA LATINA

MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina

De 06 a 08 de outubro, o turismo sul-mato-grossense estará representado na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira multiplataforma do segmento nas Américas.

6 Out 2021 - 07h41Por Portal do MS

De 06 a 08 de outubro, o turismo sul-mato-grossense estará representado na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira multiplataforma do segmento nas Américas. No último ano, devido ao ápice da pandemia de coronavírus, a feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) aconteceu somente de forma virtual. Já em 2021 será híbrida e a forma presencial contará com rigorosas regras de biossegurança. Outro marco desta edição é a retomada do conceito itinerante. Após dez anos de realização fixa no Rio de Janeiro e sete em São Paulo, o evento de 2021 acontece em Fortaleza, no Ceará.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), a participação na ABAV este ano será muito especial. “Depois desse um ano e meio de pandemia e de ter participado de forma online em 2020, o MS volta a participar presencialmente e mais forte do que nunca. Vamos ter um belo estande, lançaremos a nova campanha ‘Desbravadores de Destinos’ para todo o trade, teremos como novidade um game da campanha (Desbravadores MS), ações concomitantes à feira, como um brunch que vamos oferecer para operadores e agentes de viagens durante capacitação sobre nossos destinos, vamos fazer a ativação da marca Mato Grosso do Sul dentro da feira, enfim, vamos com muito destaque”, explica.

O estande de Mato Grosso do Sul contará com a presença de dez empresários do turismo do MS e técnicos da Fundação de Turismo, que poderão atender até cinco pessoas ao mesmo tempo no espaço. De acordo com os organizadores do evento, o número reduzido faz parte das medidas de biossegurança. “Esperamos que seja uma das feiras mais importantes dos últimos tempos. O MS está em destaque com suas ações e seus destinos. Tenho certeza que a gente vai fazer muito bonito como todos os anos, mas este ano será ainda mais especial por conta desse retorno e dos destinos que estão bem preparados para a retomada”, finaliza Wendling.

Programação de Mato Grosso do Sul

BRUNCH E RODADA DE NEGÓCIOS

Dia 07/10 •  11h às 13h
Local: Oásis Atlântico Hotels & Resorts - Av. Beira Mar, 2500, Fortaleza, Ceará, Brasil
Convidados: Agentes de viagens de SP, RJ, MG, ES, BA, SE, CE, PE, AL, MA, RN, PB e PI

PALESTRAS DO MS NA VILA DO SABER

Tema: Mato Grosso do Sul: Pantanal e Bonito – como vender o melhor destino de ecoturismo do Brasil para diferentes públicos
Dia 06/10 • 15h20 às 16h10 • Sala Jericoacoara
Dia 08/10 • 16h30 às 17h20 • Sala Cumbuco

Biossegurança durante a ABAV

A todos os participantes será exigido comprovante de vacinação completa, com a aplicação da segunda dose há pelo menos 15 dias do ingresso no evento. E os que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose deverão apresentar adicionalmente resultado negativo de teste do tipo antígeno ou RTPCR, realizado 24 horas antes do evento.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19 ou registro das doses no APP do ConecteSUS, do Ministério da Saúde, e com apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para comprovação de testagem negativa, deve ser apresentado o laudo laboratorial e documento de identidade.

Somente será permitida a entrada de pessoas portando máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2, e estas devem permanecer utilizando adequadamente o acessório durante todo o tempo de estada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas.

 

Texto: Débora Bordin / Foto: @visitmsoficial

Leia Também

Joilson Francelino, Seinfra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai fica
PREDADOR IMPLACÁVEL
Pantanal: Tucano vai beber água em rio e acaba sendo devorado por jacaré
MELHOR ATENDIMENTO
AGEMS faz parceria com agência nacional para expandir fiscalização e melhorar atendimento
(Foto: Divulgação/Governo de MS) ESTRELA DO AQUÁRIO DO PANTANAL
Estrela do Aquário do Pantanal, Sucuri Gaby ganha 'dia de folga' e toma sol no Parque das Nações
Foto: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cadastro para grupo família e individual para visitar Bioparque esgota em menos de 12 horas
FOTO: OSULMATOGROSSENSE NO MS É ASSIM
VÍDEO: Pescador registra sucuri passando por debaixo do seu caiaque em MS
Foto: Edemir Rodrigues VANDALÍSMO
Revitalização do Parque dos Poderes é alvo de pichação em Campo Grande
RESTAURAÇÃO PATRIMÔNIO CULTURAL
MS investe R$ 5,8 milhões em obras de restauração do patrimônio cultural
ROAD SHOW ISTO É MS
Turismo do MS percorre cinco cidades de SP esta semana no 'Road Show Isto é MS'
TURISMO EM MIRANDA
Ação pretende fortalecer o turismo base comunitária em Miranda e celebra a Semana do Meio Ambiente