Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SEGURANÇA PUBLICA

MS Mais Seguro pode receber reforço de R$ 70 milhões

Em Brasília, Reinaldo Azambuja tratou de mais investimentos para a segurança pública

25 Abr 2021 - 08h49Por Portal do MS

A última semana foi marcada por uma agenda do governador Reinaldo Azambuja com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar, em Brasília. Na ocasião, o governador pediu a liberação de R$ 70 milhões de emendas para reforçar o programa MS Mais Seguro.

Reinaldo Azambuja tratou ainda da compra de um helicóptero para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e das entregas do Centro Integrado de Inteligência Pública do Centro Oeste e do Centro Integrado de Comando em Controle, além do presídio com 603 vagas em Campo Grande.

O governador avaliou o encontro como positivo e afirmou que o ministro entende o protagonismo de Mato Grosso do Sul no policiamento das fronteiras. "Ele compreende as necessidades e o papel de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com Paraguai e Bolívia e exerce um papel importante no combate ao tráfico de drogas e armas que têm como destino final os grandes centros urbanos”, disse.

Centro Integrado

Localizado em Campo Grande, o Centro Integrado de Inteligência Pública do Centro Oeste vai promover a integração das atividades regionais de inteligência policial, agilizando o fluxo de informações entres as agências dos estados que participam da iniciativa. 

Entre as principais funções dos centros integrados estará a coleta, análise e disseminação de inteligência para tomadores de decisão dos estados e demais agências de inteligência de segurança pública do país. Os agentes também terão acesso ao material produzido por outros órgãos e instituições públicas.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que também participou da reunião, o ministro reconheceu a importância de Mato Grosso do Sul no combate aos crimes transfronteiriços.

“A receptividade do ministro, que era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, no Centro Oeste, demonstra a importância de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. Quando se investe em Mato Grosso do Sul, estamos fortalecendo a segurança pública de todo o país a partir do momento em que apreendemos mais de 160 toneladas de drogas nos primeiros 100 dias deste ano e existe uma sintonia da Sejusp-MS com as secretarias nacionais, principalmente a Seopi (de Operações Integradas), que desenvolve a Operação Hórus, trabalho integrado do Programa Vigia, no combate e repressão aos crimes transfronteiriços, com atuação destacada do Estado”, finalizou o secretário Antonio Carlos Videira.

Paulo Fernandes, Subcom

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação