Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
LUTO NO CINEMA

Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão

Ele faleceu por complicações de uma broncopneumonia.

20 Fev 2020 - 06h46Por AREAVIP

Morreu na manhã desta quarta-feira (19), aos 83 anos, o cineasta José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão. Ele faleceu por complicações de uma broncopneumonia.  De acordo com a família, que conversou com o jornal Folha de S. Paulo, ele estava internado no hosptal Sancta Maggiore, em São Paulo. Ainda não tem informações sobre o velório do artista.

José Mojica estava fora do cenário artístico há cinco anos por conta dos problemas de saúde. Ele também tinha complicações cardíacas. O artista ficou marcado por ficar muito tempo sem cortar as unhas e sempre aparecia de preto e muitas vezes usando um chapéu, caracterizando um personagem.

Ele  é considerado  o pai do cinema de terror no Brasil e dirigiu clássicos como À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967). Além do trabalho como diretor de cinema de terror, ele  teve trabalhos anteriores cujos gêneros variavam entre faroestes, dramas, aventura,  incluindo filmes do gênero pornochanchada, sucesso no Brasil na década de 1970.

Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado pela crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Mojica é considerado como um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil.

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente