Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
PERDAS NA PANDEMIA

Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19

Beneamito Borges de Moraes Camargo ficou internado por 20 dias, no Hospital MedBarra, mas morreu em Barra do Garças neste sábado

2 Ago 2020 - 10h53Por Repórter MT

O pastor Beneamito Borges de Moraes Camargo, mais conhecido como ‘Pastor Camargo’, morreu vítima da covid-19 durante a madrugada do último sábado (1º) no Hospital MedBarra, centro de Barra do Garças (509 km da Capital), onde lutou pela vida durante 20 dias de internação.

O pastor entra para as estatísticas como o 5º líder da Assembleia de Deus vítima fatal da covid. Além de religioso, Beneamito trabalhava como vendedor da loja Todimo no município.

O Sindicato dos Comerciários publicou uma nota de pesar, ressaltando que o pastor era "um dos mais antigos filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Barra do Garças e Região, juntamente com sua esposa, Rose Barros Ferreira, que também participa das atividades do sindicato, e que também é missionária evangélica”.   

O Conselho de Pastores do Vale do Araguaia também se solidarizou com a família de Camargo e emitiu nota: “O Conselho de Pastores do Vale do Araguaia se solidariza com a família Igreja e amigos pelo falecimento do Pr. Camargo.  Neste momento de dor, nos solidarizamos em especial com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Reino de Deus. Que o Senhor da vida de paz e conforto à família, neste momento de profunda dor”.

Muito conhecido na região, amigos, fiéis e clientes deixaram diversas mensagens nas redes sociais como forma de homenagem e despedida ao pastor.

“Triste perda do nosso amigo e conselheiro, homem de fé, no qual Deus permitiu realizar grandes milagres através de sua vida”, Cleuzijan Souza.  

“Um homem de pulso firme que amava fazer a obra de Deus com excelência e santidade, e tudo o que fazia prosperava (...) Um pastor tão querido, receptivo, amoroso (...) Combateu o bom combate, fez aqui na terra o seu melhor, cuidou, aconselhou, colocou a mão no arado e não deixou de fazer aquilo que Deus lhe ordenou , Nathã Elyezer.

“Perdemos um grande homem de Deus: Pastor Camargo Borges. Amigo e companheiro de todas as horas, como vai nos fazer falta. Inacreditável, que Deus possa confortar todos familiares e amigos”, Regino Moraes Pereira.  

“Pra quem conviveu com ele vão ficar as lembranças boas da sua alegria que contagiava a todos”, Andreia Souza Silva Santos.

Outras mortes

O pastor José Damaceno de Castro, de 61 anos, morreu no dia 22 de julho. Com resultado positivo para covid-19, o pastor estava internado no Hospital Metropolitano. 

Do setor Parque do Lago, em Várzea Grande, o pastor José Geraldo dos Anjos faleceu na noite do dia 20 de julho. Ele era presidente da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre).

No dia 8 de julho morreu o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. Cinco dias antes, o vice-presidente da Igreja, Rubens Siro de Souza, de 68 anos, filho de Sebastião, também perdeu a luta para a covid-19.

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente