Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
NOITE DE TERROR

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Investigação aponta que indivíduos iriam matar um antigo comparsa que teria trocado de facção criminosa

11 Ago 2022 - 16h50Por Ric Mais

Moradores do bairro Cajuru de Curitiba viveram momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (11). Um confronto foi registrado em uma casa no bairro. Os vizinhos sem saber o que estava acontecendo se esconderam, todos tentavam se proteger.

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos, em Curitiba

Oito suspeitos integravam a mesma facção (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“Escutei o disparo por volta das 2h30. Você precisa se proteger e pedir para Deus que não aconteça nada”, desabafa um morador que não quis ser identificado. 

Os moradores relatam que convivem com a violência frequentemente. Recentemente, duas pessoas foram assassinadas no bairro, entre elas, um policial militar, que foi expulso da PM pelo envolvimento com o crime. 

As pessoas que vivem na região contam que o bairro era tranquilo, mas que hoje tem medo de sair na rua, com medo da criminalidade. 

“Antes nós brincávamos na rua, mas hoje em dia nem pensar. Não podemos deixar nossos filhos soltos pelas ruas do bairro”, revela. 

Apesar de vizinhos, os moradores até notaram uma movimentação diferente na casa, mas ninguém imaginou que nessa casa onde o confronto foi registrado funcionava um esconderijo para criminosos. “Os vizinhos nós conhecemos, mas não quem frequenta a residência”, explica. 

Uma mulher, que também preferiu não se identificar, e que vive no bairro, contou o sobre o medo vivido por ela e a família durante o tiroteio. 

“Nós estávamos dormindo, quando escutamos o primeiro tiro. Em seguida ouvimos muitos outros disparos. Eu entrei em pânico! Tenho três filhos pequenos. Minha reação foi pegá-los e levá-los para outro quarto” , desabafa a moradora.

Outra troca de tiros foi registrada na capital paranaense, no bairro Caximba. Segundo informações da RICtv, os dois confrontos estão interligados. Um tribunal do crime era planejado. Oito indivíduos, fortemente armados, arquitetaram a morte de um antigo comparsa, que recentemente trocou de facção criminosa. Entretanto, a equipe de inteligência da PMPR conseguiu localizar os suspeitos e interceptou o crime.

No primeiro confronto, na estrada Delegado Bruno de Almeida, no bairro Caximba, policiais da Rone localizaram dois suspeitos que tentaram fugir em um carro. Os agentes alcançaram os indivíduos, houve troca de tiros e os dois homens não resistiram.

Pouco depois, com base em informações da equipe de inteligência, a Rone chegou até a rua Domênico Tonato, no bairro Cajuru, onde outros seis membros da facção organizavam o tribunal do crime. Os policiais encontraram um carro roubado em frente a casa, que seria usado como ‘quartel-general do crime’. Na tentativa de abordagem, novamente houve confronto e os seis suspeitos morreram.

A Polícia Civil tenta identificar os outros integrantes do grupo envolvido nesse tiroteio. Os policiais apreenderam armas de fogo e drogas na casa onde estavam os suspeitos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
FATALIDADE
Piscineiro morre após cair e se afogar em piscina em MS
ASSASSINATO
Sul-mato-grossense é assassinado em fazenda de São Paulo
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS