Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
TRABALHADOR

Moradora de Caarapó se sensibiliza com atitude de vendedor de picolé de 64 anos

"senhora vou deixar meu cartão para você, caso precise de picolé/sorvete novamente."

16 Jan 2022 - 10h43Por Caaraponews

A leitora do CaarapoNews (S.F.) aproveitou a tarde quente da última quarta-feira (12), para saborear uma “massinha” dessas que são vendidas pelos picolezeiros que passam buzinando nas ruas de Caarapó.

O que ela não esperava é que daquele momento em que um vendedor de picolé parasse em frente a sua casa, ela poderia além de aliviar o calor, mas também tirar alguma lição de vida e ainda se emocionar com uma atitude daquele simples homem de 64 anos.

“Enquanto comprava e conversava com o picolezeiro vi naquele vendedor que estava com um chapéu grande para se esconder do sol, um homem sofrido, mas, porém bem trabalhador”, observou a moradora de Caarapó.

Segundo a leitora, algo que mais lhe chamou atenção aconteceu após a conversa de ambos e  ele se preparar para seguir a sua jornada de trabalho. “Ele olhou nos meus olhos e disse “senhora vou deixar meu cartão para você, caso precise de picolé/sorvete novamente.  É só me ligar e dizer a rua que trago. Caso não tenha disponível vou à empresa que trabalho e busco”. Só que na realidade não era um cartão e sim um pedaço de papel onde estava escrito a punho seu nome e o contato telefônico”, salientou.

“Achei ele um senhor encantador. Um homem que apesar de sua idade enfrenta o sol para ganhar o seu dinheiro honestamente. Sem contar com a ideia de inovação que achei o máximo. De imediato lembrei do CaarapoNews, pois achei que daria uma boa reportagem e ao mesmo tempo conseguir uns cartões de verdade para o picolezeiro”, finalizou a leitora.

A redação do CaapoNews entrou em contato com o picolezeiro e ele na hora foi até a redação do site. Conheça abaixo um pouco da história desse personagem.

O picolezeiro em questão é o senhor Amadeu de Oliveira Rocha (64), o qual reside defronte a Padaria Santa Marta, no bairro que leva o próprio nome do comércio.

Ele é natural de Brumado/Bahia onde viveu até os seis anos de vida e de lá foi com os pais para o interior de São Paulo. Lá cresceu e trabalhou por 25 anos no ramo gráfico.

Viúvo é pai de quatro filhos, Regiane, Rogério, Renata e Roni.

Questionado sobre quando veio para Caarapó seu Amadeu disse que foi no dia 15 de maio do ano passado. Na época ele morava com uma irmã na cidade de Lucênia/SP. Lá trabalhava com produtos de reciclagem.

“Tenho dois filhos que moram em Caarapó e esses  foram me buscar para vir morar na cidade deles”, disse o picolezeiro.

“Meus filhos me ajudam, mas como estou com saúde aproveito para vender picolé na cidade da Sorveteria Avenida e ganhar os meus trocados. Pretendo trabalhar até abril deste ano, mês que completarei 65 e a partir daí darei entrada na  minha aposentadoria”, comentou Rocha.

Questionado sobre o dia que mais ganhou dinheiro vendendo picolé ele falou que foi um desses dias de muito sol, quando chegou a faturar R$ 55,00. “Mas num é todo dia que isso acontece. Até o dia 10 de cada mês vai bem depois dá uma queda. Se chover aí nem tem como sair de casa. No frio piora ainda”, acrescentou o trabalhador.

Caso você queira picolé, skimo e ‘massinha’ no sistema delivery é só entrar em contato com o senhor Amadeu de Oliveira Rocha pelo telefone 67 9 9896 6248.

Doação

A redação do CaarapoNews entrou em contato com uma gráfica na cidade e mandou imprimir mil cartões com o nome do senhor Amadeu e o seu contato. Quem quiser ajudar com algum valor para pagar os cartões é só entrar em contato pelo WhatsApp 67 9 9913 2135. Em caso de sobra de dinheiro será ofertado ao senhor Amadeu de Oliveira Rocha.

Ouvinte fiel

O senhor Amadeu tem o seu compromisso com a venda dos picolés, mas tem algo que ele não abre mão durante o dia que é de ouvir em casa no seu rádio das 9 às 10h o programa do padre Reginaldo Manzotti, retransmitido pela Rádio Caarapó FM de segunda a sábado.

Para descontrair

No final da reportagem rolou até uma brincadeira legal. O senhor Amadeu foi ser jornalista do CaarapoNews por um minuto e o José Carlos dos Santos picolezeiro também por um minuto.

Leia Também

BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Rodrigo Garib é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PP em Fátima do Sul, veja FOTOS
FOTOS: REDES SOCIAIS AQUI NO MS É ASSIM
Jacaré chega de mansinho para espiar câmera e assusta fotógrafo em MS
Fotos: Janaína Souza FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Veja as FOTOS do Flashback das Mulheres que aconteceu no Dia da Mulher na ACIFAS em Fátima do Sul
MOEDAS RARAS - FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS EXPRESSÃO - CURIOSIDADE
MOEDAS RARAS: Como conseguir R$ 3,2 mil vendendo duas moedas de 25 centavos

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente