Mato Grosso do Sul aparece na 6ª posição do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quinta-feira (30). Elaborado pelo Centro de Liderança Pública, o levantamento avalia dez pilares importantes da administração pública.
O Estado mantém a mesma posição de 2020, mas melhorou a colocação em três indicadores: Segurança Pública, da 6ª para a 4ª posição, Solidez Fiscal da 15ª para a 10ª, e Eficiência da Máquina Pública de 11ª para 10ª. “Ser o 6º estado mais competitivo do Brasil não é pouca coisa. Pois eles analisaram os indicadores e pautaram Mato Grosso do Sul como o sexto estado mais competitivo. Isso é bom, pois mostra o crescimento”, disse o governador Reinaldo Azambuja.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o resultado é fruto de muito enfrentamento. “Deixamos de ser aquele estado pequeno, encruado, no fim do Brasil para assumir uma posição de destaque e isso foi feito por uma visão do governador Reinaldo Azambuja teve lá atrás em relação aos rumos que a gente deveria dar para esse Estado e a muita definição, determinação em relação à política, pois teve que ter enfrentamento para fazer o que estamos fazendo”, disse.
O relatório mostra MS a frente de Estados como Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e, o vizinho, Mato Grosso.
Com objetivo de alcançar entendimento mais profundo das 27 unidades da federação, o Ranking de Competitividade dos Estados, seleciona 68 indicadores, distribuídos em 10 pilares considerados fundamentais para a competitividade e melhoria da gestão pública: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.
Joilson Francelino, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro
Leia Também

OFERTAS: Segunda é dia de economizar nos produtos de limpeza e higiene pessoal no Mercado Julifran

Semana do Dia dos Pais terá sorteio, veja as OFERTAS do Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Semana começa com 3.417 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Assinado convênio para maior investimento da história do Hospital de Rio Brilhante

Navirai e Mundo Novo levam a quina da Mega-Sena

Miranda do MS e mais 7 cidades vão receber R$ 3,4 milhões após desastres

Mais 400 empregos chegando, fruto do trabalho do Prefeito com apoio do Governo de MS em Vicentina

Venda de lotes no Portal das Águas continua aquecida em Fátima do Sul
