Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
VITIMA DA COVID 19

Marido diz que tentou teleconsulta para salvar mulher da covid em MS e ninguém atendeu

“A minha revolta é que eles deram um número caso acontecesse alguma coisa grave, e não atenderam quando a gente ligou”, disse

5 Jun 2020 - 14h55Por Campo Grande News
Revolta se mistura à tristeza na manhã desta sexta-feira (5) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, onde a covid-19 fez sepultar nova vítima e também juntou poucos presentes para se despedir Marilda Monteiro de Souza, que aos 51 anos é a oitava pessoa a morrer da doença em Campo Grande. Evandro Pereira de Lima, 41, quer respostas. O marido diz que após orientação de acionar o serviço de teleconsulta para covid, tentou e tentou e tentou, mas ninguém atendeu para socorrer a esposa.
 
Ele acusa que a escalada rápida da infecção, que levou a esposa 45 minutos depois de chegar à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, só ocorreu porque o casal foi orientado a acionar primeiro o serviço à distância, que não atendeu.
 
“A minha revolta é que eles deram um número para ligar caso acontecesse alguma coisa grave e não atenderam quando a gente ligou. Ela vai me fazer muita falta porque era minha parceira, 22 anos não são 22 dias”, declarou.
 
Visita contaminada – O operador de máquinas disse que vive em propriedade rural de Campo Grande, na região do InduBrasil, onde a esposa trabalhava como doméstica. Ele não detalhou, mas contou que os sintomas vieram depois de uma visita de casal “que não sabia que estava com covid-19”, à fazenda, no dia 16 de maio.
 
No dia 19, três dias depois, ele disse que a esposa já apresentou os sintomas e ele então a levou para o centro de triagem do Aero Rancho, improvisado no Parque Ayrton Senna. Atendida e testada, ele conta que recebeu ligação nesta segunda (1), confirmando o diagnóstico da esposa para a doença do novo coronavírus.
 
Comunicado do diagnóstico, ele diz que a esposa não foi monitorada e que eles foram orientados a seguirem em isolamento e acionarem o número da teleconsulta, conforme disse Evandro. “Falaram que tinha que ficar em isolamento, usar máscara”, comentou.
 
“Ela estava reagindo bem”, emendou ele.
 
Evandro afirma que a piora veio nesta quinta-feira (4), quando Marilda, por volta das 6h30, começou a sentir muitos calafrios e falta de ar. “Cansei de ligar e ninguém atendeu”, disse ele. Com as tentativas em vão, resolveu trazê-la para a UPA Vila Almeida onde Marilda faleceu em apenas 45 minutos.
 
“Ela que cuidava dos meus filhos, de mim e da nossa casa”, relatou, emocionado.
 
Marilda deixa três filhos, um jovem de 19, uma adolescente de 17 e uma criança de 12.
 
A despedida teve a presença de menos de 20 pessoas. Os meninos dela, a cunhada, Evandro...todos emocionados juntaram-se em um abraço. Assistindo ao corpo ser sepultado de longe, o enterro parecia a despedida num porto onde um navio vai indo aos poucos, levando alguém que se ama, e ninguém pode chegar mais perto.
 
“É importante que as pessoas fiquem em casa, o casal não sabia e tirou a vida da minha esposa”, disse Evandro.
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda