Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
INDIGNAÇÃO

Mais de mil padres usam carta para criticar Jair Bolsonaro

152 bispos também assinaram manifesto contra o chefe da Nação

31 Jul 2020 - 07h52Por G1

Cerca de 1.050 padres brasileiros assinaram uma carta de repúdio ao presidente da República Jair Bolsonaro. O manifesto foi divulgado nesta quinta-feira (30). 

Conforme o G1, a carta com críticas ao presidente foi feita em apoio a outro manifesto,  escrito por 153 bispos da Igreja Católica e que foi publicado pela Folha de São Paulo antes de ser divulgado oficialmente.  A carta expõe, de forma mais clara, correntes da igreja que são contra e a favor do atual governo. Grupos conservadores, que apoiam Bolsonaro já haviam reagido ao documento dos representantes do episcopado,  com a "Carta ao Povo de Deus", divulgada pela Folha. 

A carta assinada pelos bispos que são contrários ao presidente destacou que, além da crise sanitária, há o que chamaram de ''colapso financeiro'' e responsabilizam o chefe do Executivo por parte dos problemas. 

'Agir em favor de toda a população'

Os padres afirmam que a manifestação dos bispos brasileiros está em ''profunda comunhão com o papa Francisco e seu magistério e em comunhão plena com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)" e oferece ao povo "luzes para o discernimento dos sinais nestes tempos tão difíceis da história do nosso País".

Segundo o documento dos padres, os governantes "têm o dever de agir em favor de toda a população, de maneira especial os mais pobres", mas "não tem sido esse o projeto do atual governo", que "não coloca no centro a pessoa humana e o bem de todos, mas a defesa intransigente dos interesses de uma economia que mata, centrada no mercado e no lucro a qualquer preço".

Ainda segundo o exposto na carta pelos padres, a indignação contra o presidente se dá pelo que chamam de ‘’desdém’’ para com a vida de seres humanos e também da ‘’nossa irmã, a Mãe Terra’’, se referindo ao meio ambiente. 

A carta dos bispos seria divulgada oficialmente na quarta-feira (22), porque estava em avaliação pelo Conselho Permanente da CNBB. No entanto, a mensagem chegou à Folha de SP, que publicou o manifesto no final de semana passado.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASA - VICENTINA
Assistência Social Adventista de Vicentina distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos
HOMENAGEM
Igreja Adventista de Itaporã homenageia profissionais do Hospital Municipal
PROTESTOS
Evangélicos protestam em frente à prefeitura de Dourados por fechamento de igrejas
ANIVERSÁRIO PE. WELLINGTON
Comunidade de Fátima do Sul celebra aniversário do Pe. Wellington Macedo
DECLINIO
Bispos e pastores da Universal se rebelam contra Edir Macedo e mudam nome da igreja em Angola
RELIGIÃO
VIDEO: Gloriadouradense viralizou na internet lavando louça e adorando a Deus
DESAFIANDO O PERIGO
Em culto lotado, fieis são convidados a compartilhar abraços em igreja de MS
SÚPLICAS
COVID: Marquinhos mostra fervor religioso e Campo Grande tem ‘blindagem’
MISSA 7º DIA
Familia do saudoso Luiz Carlos convida para Missa 7º Dia Virtual em Fátima do Sul
DEVOÇÃO
Foto de criança rezando ajoelhada em rua deserta viraliza na web