Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de maio de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Mais de 21 mil brinquedos da campanha de Natal são entregues para associações e projetos sociais

20 Dez 2021 - 15h57Por Mireli Obando, Subcom

A poucos dias do Natal, os mais de 21 mil brinquedos arrecadados na campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul começam a chegar nas comunidades onde serão entregues para as crianças. 

Na manhã desta segunda-feira (20) o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, recepcionou e formalizou a entrega de caixas de brinquedos para representantes de entidades e associações. “É uma satisfação muito grande pois estamos levando felicidade para as nossas crianças. Um governo de coração, um governo de alma, que cuida das pessoas”, afirmou parabenizando a primeira dama Fátima Azambuja, e a secretária de administração, Ana Carolina Nardes, pela organização que mobilizou secretários e servidores. 

"As crianças agradecem e eu também"

Moradora da Cohab há mais de dez anos, a professora Iracema Cardoso criou o Projeto Gentileza Gera Mais Gentileza, que atende cerca de 200 famílias em situação de risco. “Primeiramente agradeço a Deus, e depois a primeira dama do Estado, Fátima Azambuja. Não a conheço pessoalmente, mas gostaria de conhecê-la um dia. O sentimento é muito bom, muito bom mesmo! As crianças agradecem e eu também. Como eu disse, sou de Goiás, e lá a gente não tem esse contato humano que as pessoas têm aqui. Então eu fico até emocionada com esse carinho e atenção de cada um da equipe. Nem acredito que o secretário de governo tá aqui falando comigo”. 

Claudia Bezerra da Silva, vice-presidente do Clube de Mães do José Maksoud, das Moreninhas, que atende cerca de 200 crianças, afirmou que o sorriso de cada criança atendida é o combustível para ela e a presidente, Luci Freitas, continuarem se dedicando. 

“Vou ser sincera, para as crianças é a maior felicidade! Porque no Dia das Crianças fizemos uma confraternização, mas sem os brinquedinhos. E o brinquedo é tudo pra elas! A primeira coisa que pedem pra gente lá no Clube de Mães é “tia, a senhora vai pegar o brinquedo? Nós vamos ganhar?”. Receber essa doação hoje para nós é a maior felicidade, só gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa campanha linda”. 

Brinquedos da campanha "Divida a Brincadeira" vai fazer a alegria das crianças de bairros carentes

O presidente da Associação de Moradores da Vila Cidade Morena, Glauber Gonçalves Pereira, também retirou brinquedos nessa manhã e destacou a importância da iniciativa. “Nós temos uma região periférica lá nas Moreninhas, contando com 15 bairros entre Moreninhas e bairros adjacentes, cerca de 100 mil habitantes. Então temos uma parte muito vulnerável lá na questão social, então é muito importante essa ajuda do Governo nessa campanha de Natal, para a gente proporcionar pelo menos um momento de alegria para essas crianças”, agradeceu. 

Para evitar aglomerações, a SAD, responsável pela campanha, montou um cronograma de retirada com intervalo de 15 minutos entre uma instituição e outra, e limitou o número de pessoas por entrega. A previsão é que todos os brinquedos sejam entregues até amanhã (21), possibilitando que as entidades e associações se organizem e os brinquedos cheguem às mãos das crianças antes mesmo do natal. 

Divida a Brincadeira

A 6° edição da campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul “Divida a Brincadeira” bateu recorde de arrecadação com 21.066 brinquedos. As doações serão destinadas a 118 instituições que trabalham com famílias carentes. 

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", 6.445 brinquedos foram doados. No ano seguinte, 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, até chegar a 21.066 em 2021. Somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.

Leia Também

PRÉ CANDIDATO A GOVERNO MS
"Quero ouvir mais e errar menos", afirma Riedel
ENTREGA DE COBERTORES
"Isso aqui faz muita diferença", diz Reinaldo em entrega de cobertores
CAMINHÕES E EQUIPAMENTOS
Governo do MS entrega caminhões e equipamentos para Jatei e 11 municípios
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Com investimentos de R$ 6,4 milhões, duas unidades da REE de Aparecida do Taboado recebem reforma
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2022
Michel Teló é atração confirmada na 45ª Festa da Fogueira em Jateí
Riedel aponta indústria do turismo como estratégica para MS
Foto Capa: Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo assina contrato para obra de revitalização do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
BIOPARQUE PANTANAL BIOPARQUE PANTANAL
Mais do que só ver peixes, visitante ganha conhecimento sobre biomas de MS e do mundo
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em MS
FOTOS: DETRAN/MS PÁTIO ZERO - DETRAN - MS
Pátio Zero: Detran-MS abre 03 leilões para sucata inservível e aproveitável, VEJA COMO PARTICIPAR